quarta-feira, 11 de abril de 2012

Prefeito João Carlos recebe correspondência da empresa Alfagomma que trará de início 100 empregos para Guaranésia


Nossa reportagem acompanhou o momento em que o prefeito João Carlos, em seu gabinete, recebeu a correspondência da Alfagomma 


Guaranésia: O prefeito João Carlos Minchillo recebeu no dia 19 de março de 2012, uma correspondência objetivando o termo de compromisso e solicitação de área para implantação de unidade industrial em Guaranésia.  A empresa em questão é a Alfagomma S.P.A, com matriz na cidade de Teramo, Itália, produtora de mangueiras hidráulicas de borracha ou metálica e seus acessórios.  
       Até o momento foram várias as movimentações para que seja decidido o futuro deste novo empreendimento. De inicio a Alfagomma pediu a Prefeitura um terreno de aproximadamente 50.000 m2, para a instalação de uma unidade industrial.   No projeto da empresa a área solicitada vai ser utilizada para construção de um galpão industrial de 7.000m2 para a produção de mangueiras hidráulicas e seus acessórios. As demais áreas do terreno, conforme projeto e elaboração terão as seguintes distribuições: 6.000 m2 para pavimentação asfáltica movimentação e logística; 5.000 m2 para área verde e jardinagem; 2000 m2 para portaria, escritório, vestiário, banheiro, refeitório, e alguns ouros prédios necessários para acomodação administrativa.  A área remanescente, de 30.000 m2, inicialmente será utilizada para a estocagem e armazenamento de peças e materiais e posteriormente direcionada para a ampliação fabril já para um futuro próximo.  
      A Alfagomma é uma empresa multinacional italiana líder mundial na produção de mangueiras hidráulicas e acessórios, possui unidades industriais na Itália, Eslováquia, China e Malásia. Já no primeiro ano em Guaranésia prevê a geração de 100 empregos diretos. Após sua consolidação e em pleno funcionamento a estimativa de faturamento será de R$ 250.000.000,00 (duzentos e cinquenta milhões) por ano e geração de 400 empregos. Segundo o diretor da Alfagomma, Maurizio Barbini, a escolha de Guaranésia para sediar este projeto está na sua localização estratégica (atendendo Minas e São Paulo), na interessante mão de obra disponível e na relação de respeito experimentada entre o prefeito João Carlos e a iniciativa privada. Em conversa com o prefeito João Carlos, ele disse para nossa reportagem que “estou trabalhando incansavelmente para trazer empresas para gerar empregos para os guaranesianos e daqui a pouco tenho uma reunião onde existe mais uma firma interessada em vir para nossa Guaranésia”, finalizou.

0 comentários:

Postar um comentário