quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Observando... As férias e o mundo

Após um final de ano maravilhoso, saí de merecidas férias. Quebrou-se a monotonia. A natureza, triste porque não estava sendo observada após este descanso explode em cores e as pessoas ficam mais importantes.

O cansaço nos faz ter uma visão de mundo apagada, em branco e preto e o mundo é muito colorido. A paixão pela vida vem redobrada, as crianças deixam de ser uns “diabinhos” que atormentam para serem anjos de candura. As flores das árvores que caem no chão deixam de ser sujeira para representar a renovação, dá uma saudade danada da escola, dos alunos e dos companheiros.

Todos os aborrecimentos ficam para trás, lá longe em 2012. 2013 começa dinâmico e cheio de desastres, é virose na cidade, incêndio no sul do Brasil, dados estatísticos que demonstram alguns fracassos do ano que passou, mas, a luz da vida nos faz olhar para o calendário (o tempo) de forma otimista e cheia de coragem. Dá uma vontade de abraçar o mundo, colocar todos os que não nos acham simpáticos dentro de uma caixa, fechá-la e daí muito tempo abrir a caixa e ver se dá para tirá-los de lá. Os amigos sinceros, não, estes continuam a amar e serem amados. Dentro do espaço, os acontecimentos fazem o tempo. 

E agora, lá vem o Carnaval. Será que depois, 2013 começa sem desastres, sem feriados e com sabor para todos?

Obs. 1 – Caríssimos leitores, por favor, recebam esta colunista de braços abertos, pois estava com saudades de vocês.

Obs. 2 – Dia 08 de fevereiro teremos dois aniversários. – Elisa, minha sobrinha querida, mãe do Pedro. – Meire, lá de Guaranésia, amiga querida. Dia 08 então: “Você pensa que cachaça é água, cachaça não é água não...”.


Cida Heluany - cidadã monte-santense

0 comentários:

Postar um comentário