segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Diminui o número de pessoas com o sintoma da doença não identificada em Monte Santo



Monte Santo:- Conforme a nossa “Folha” apurou junto a Secretaria Municipal de Saúde, o número de pessoas com o sintoma da doença não identificada caiu, vertiginosamente, desde a última quarta-feira, 23 de janeiro. Segundo informações, até a noite deste domingo passado, 27, poucas pessoas procuraram o Pronto Atendimento com a suspeita da doença e dessas pessoas algumas não apresentavam o quadro do sintoma.

A Secretaria Municipal de Saúde está otimista quanto à solução do problema, devido a esta grande queda no número de pessoas com o sintoma da doença. Embora a bactéria possa ser mesmo de origem animal, o secretário José Maurício Lima Rezende fala com precaução e espera pelo resultado final que será apresentado pelas análises feitas em Belo Horizonte.

 “Creio que no decorrer desta semana já teremos uma resposta para esta situação”, disse.

Informações também dão conta de que na Santa Casa de Monte Santo e na Santa Casa de Paraíso, apenas quatro pessoas continuam internadas nos dois hospitais. Este número também deixou otimista o secretário. 

Fechamento do Matadouro
O prefeito Militão Paulino de Paiva, na sexta-feira, 25 de janeiro de 2013, assinou Decreto estabelecendo o fechamento do Matadouro Municipal. O secretário José Maurício explicou que este fechamento do Matadouro, nada tem a ver com o surto da doença não identificada. Segundo ele, trata-se de ação da Secretaria do Meio Ambiente e do IMA – Instituto Mineiro de Agropecuária -, que detectaram irregularidades no funcionamento do Matadouro.  

3 comentários:

Poucas pessoas ? Quanto em números, uma vez que a JFP teve acesso ao relatório e as entradas no Pronto Socorro. Está faltando informação concreta..... Chega de omissão!

E em relação ao fechamento do abatedouro segue a verdade abaixo do Portal de noticias G1 no dia 25/01/2013 as 19:18 hs :

O Ministério Público pediu a interdição do abatedouro municipal de Monte Santo de Minas (MG) após dezenas de moradores da cidade contraírem uma doença desconhecida. De acordo com a Superintendência Regional de Saúde de Passos (MG), a suspeita é de que a causa seja uma bactéria de origem animal.
O promotor Cláudio de Braga Pinheiro pediu à Justiça a interdição do matadouro e a apreensão da carne abatida na cidade. Ele pediu ainda que o local seja reformado e a prefeitura dê continuidade nas obras do novo abatedouro.

segue link para ver autenticidade:

http://g1.globo.com/mg/sul-de-minas/noticia/2013/01/mp-pede-interdicao-de-abatedouro-apos-surto-em-monte-santo-de-minas.html

Postar um comentário