terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Monte Santo terá Rede Farmácia de Minas


O prédio será construído na Praça Castelo Branco, ao lado da Câmara Municipal

A obra obedecerá ao projeto padrão da Rede Farmácia de Minas   

Monte Santo: A Prefeitura Municipal de Monte Santo de Minas, em convênio com o governo de Minas Gerais, através da Secretaria de Estado de Saúde – SES – conforme Resolução 3.275, já está se preparando para construir a primeira farmácia pública de Monte Santo do programa estadual Rede Farmácia de Minas, que vai centralizar toda a distribuição gratuita de remédios pelo SUS (Sistema Único de Saúde) na zona urbana e rural do município. O novo prédio, que segue o projeto padronizado exigido pela SES, será construído na Praça Castelo Branco (ao lado da Câmara Municipal), numa obra estimada em R$ 151.031,61, sendo que deste total a prefeitura vai entrar com uma contrapartida de R$51.031,61, além do terreno.

Segundo o prefeito Militão Paulino de Paiva, a nova farmácia facilitará o acesso da população e vai atender exclusivamente como farmácia. “É importante humanizar o atendimento. Toda nossa medicação será fornecida nesta farmácia, vai facilitar tanto para quem cuida da farmácia quanto para a população. Tenho certeza que vai ser em prol da população, uma vez que vai ficar tudo centralizado”, declarou Militão. “Esta é a filosofia da nossa administração. O prédio ficará numa área central, a nova farmácia terá todos os medicamentos padronizados inseridos no programa e com atendimento humanizado”, finalizou.

O secretário Municipal de Saúde, José Maurício Lima Rezende, por sua vez, informou que através do projeto Rede Farmácias de Minas, o governo de Minas vem colaborando para que os municípios melhorem o atendimento a população na distribuição de medicamentos. “Monte Santo foi beneficiada e estaremos construindo a farmácia para centralizar o atendimento para facilitar o acesso da população. O prédio aonde hoje funciona a nossa farmácia não oferece condições de comodidade tanto para a população quanto para os funcionários que ali trabalham, mas no novo prédio poderemos oferecer um atendimento digno e de qualidade para o nosso povo”, explicou.

A nossa “Folha” apurou, que o Edital de Licitação para a construção do prédio da Farmácia de Minas já foi publicado no Diário Oficial do Estado, e a abertura dos envelopes com as ofertas das empresas será no dia 1º de fevereiro.  

0 comentários:

Postar um comentário