terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Braz e Belém se aprontam para o Carnaval/2013

Bateria da Escola de Samba do Braz

Bateria da Escola de Samba do Belém

Monte Santo: As Escolas de Samba do Braz e do Belém iniciaram os ensaios em dezembro passado e, desde então, os foliões das duas tradicionais escolas de samba de toda a nossa região comemoram com muito samba no pé.  
As Baterias dos mestres Gustavo (Braz) e Massafina (Belém) aquecem os instrumentos ao som dos cantos das galeras que acompanham os ensaios da escola do coração de cada um. A nossa “Folha” acompanhou um dos ensaios das escolas, com o nosso repórter Reginaldo Ferreira, e a primeira impressão foi que as duas Baterias evoluíram e tanto Gustavo quanto Massafina prometem que até o desfile do sábado, 9 de fevereiro, os instrumentistas estarão afinados empolgando o grande público que, com certeza, tomará conta de toda a Pedro Paulino, passarela do samba de Monte Santo de Minas. “A fantasia da nossa bateria vai arrasar, além da coreografia diferenciada que apresentaremos no desfile”, adiantou Massafina.   
A nossa “Folha” apurou que as duas Comissões de Frente virão mostrando uma dança recheada de elementos configurados nos enredos de cada escola. As demais alas também ganharão um toque cinematográfico, no caso da Escola de Samba do Belém, e de magia e imaginação na Escola de Samba do Braz. Cheias de brilho e rebolado, as beldades das Baterias esperam roubar as atenções. As duas Rainhas mostrarão o gingado que faz o grande público vibrar e cantar os sambas enredos das escolas do coração de cada um. As princesas e musas estarão completando o belo visual do elenco de cada agremiação. A Escola de Samba do Braz entrará na avenida com o enredo “No Palco da Vida a Estrela Sou Eu”, e a Escola de Samba do Belém passará pela passarela com o enredo “Luz, Câmera, Belém em Ação, Cinema Made in Brasil”. 
Já, por outro lado, para colocar as duas escolas na avenida, nos barracões das escolas (Braz e Belém) muita gente trabalha e além das muitas fantasias, os carros alegóricos começam a ganhar formas. Veja as letras dos dois sambas enredos das escolas:

0 comentários:

Postar um comentário