quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

“Fim de mandato e inicio de um novo período de vida”


Antônio Roberto da Costa, sexto filho dos onze de Gedeão Pereira da Costa e Tereza Silvério da Costa, ainda esta viva, com 93 anos de idade e sabedoria. Com sua experiência, ainda orienta a caminhada de seus filhos pela vida afora.
           Todo sucesso da vida adulta, não existe sem a solidez de um berço onde imperam a ética e bons costumes, portanto, justifica-se o sucesso de Antônio Roberto da Costa.  
            Homem de fibra, dinâmico. Venceu na vida pelos seus próprios méritos. Pelo esforço de um árduo trabalho transparente e pela sua capacidade.
            Sua filosofia de vida pautava-se na diferença que poderia acrescentar na qualidade de vida das pessoas e não no dinheiro.
            A sua história perpetua-se, com louvor, na Bolsa de Valores de São Paulo. Em Arceburgo, foi o melhor prefeito de todos os tempos, administrando com transparência e honestidade, Fazendo a pequena Arceburgo chegar a um patamar de Administração Pública jamais esperado e conseguido.    
           Toninho da Bolsa, reconhecido e admirado pelo povo. Povo este que chora o fim de um mandato de oito anos de sucesso, e sente a incerteza de um futuro que os aguarda. 
          No meio verdadeiramente político e social é visto como o exemplo a ser seguido, a nível regional, estadual e até federal, pois esses reconhecem as características necessárias de um líder político, infelizmente encontradas em poucos. No município é invejado. Apenas por meia dúzia que se acham políticos e partidários: os sabem tudo. Mas não passam de homens inertes, fracassados perante suas próprias vidas e que tentam denegrir a imagem dele, encobrir seus fracassos pessoais e profissionais. Que continuem com suas imbecilidades, reinadas por uma ignorância cega e suja.
          NÃO conseguirão fazer diferença alguma no conceito dos humildes e sempre sábios: O POVO.
           Toninho da Bolsa constituiu três famílias, hoje unidas em uma única, a qual faço parte. Somos uma fortaleza contra os maus princípios. Optamos a favor da dignidade, humildade, honestidade, e bondade. Lutamos sempre! O apoio ao nosso chefe de família é incondicional. É um líder por natureza e nosso ídolo.
          Espelhamos em seu exemplo a todos os momentos.Temos visivelmente, características de Toninho da Bolsa.Elas nos impulsionam e nos dão coragem para caminhar pela vida, sem sustos ou medos!
          Hoje partilhamos de seus sentimentos de dever cumprido. E o amanhã, o futuro a Deus pertence... Mas estamos prontos para apoiar nosso Pai, Esposo e AMIGO. Quais sejam suas decisões e expectativas, temos certeza que uma vez homem público, sempre homem público...
             Toninho da Bolsa não se abalou quando desprezado, de alguma forma por membros de uma sociedade discreta, que rege os princípios de fraternidade e aperfeiçoamento intelectual. Reinou o ciúme pelo sucesso e popularidade de um Prefeito que engrandecia o nome da nossa cidade.
             Percebe-se ainda, por atos externos, desses mesmos membros, a importância dada a seus próprios passados. Sendo que poderiam ter aproveitado habilidades importantes para a construção do futuro de Arceburgo, porém inibidos por um egocentrismo excessivo ficaram somente na vontade. Assim, só entre salas apoiaram atos inaceitáveis de instigar na população rixas, fúria e raiva, como se fossem tribos de racionalidade precária, disputando territórios: “essa última eleição”.
            Aqui deixo meu recado:
            Sinceros agradecimentos aos funcionários públicos e a população arceburguense que lhe deu a oportunidade de expor através de seu trabalho, o seu amor por Arceburgo.
            E a você Toninho,siga em frente, sempre com acabeça erguida, não desvie nunca de seus objetivos, pois neles existimos!
TE AMO MUITO!
Patrícia C. P. da Costa


0 comentários:

Postar um comentário