quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

1° de janeiro de 2013 Arceburgo em foco: Militão e Balistinha são empossados








Arceburgo:  Na tarde do dia primeiro de janeiro, um cortejo festivo ao som da Banda Fortaleza, de aplausos dos moradores da cidade e de fogos de artifício, acompanhou o prefeito eleito em Arceburgo, Antônio Gregório Militão, e a primeira dama, Clotilde Dias Militão, até a igreja matriz da Paróquia de São João Batista, onde foi celebrada a Missa em Ação de Graças pelo pároco local, Monsenhor Enóque Donizete de Oliveira. 
       Na missa, Militão e Balistinha repetiram a prece feita pelo rei Salomão pedindo a Deus sabedoria para governarem com justiça.  Ao encerrar a celebração na igreja, a Banda Fortaleza fez frente mais uma vez, levando os presentes ao Centro Social e Recreativo de Arceburgo – Clube da Praça - para a Sessão Solene de Posse, tendo como Mestre de Cerimônia o professor e diretor de escola Sander Rogério Pereira Ribeiro.
       Na Sessão Solene foram empossados os nove vereadores eleitos: Olicio Andreassa (PSDB), Vitor Mariano Filho (PR), Reginaldo Carvalho (PSDB), Darie Catani Dias (PR), Albino Telch (PSDB), Sergio dos Reis Pereira Batista (PPS), Matheus Donato (DEM), Denis Cipolini (PSC) e Penha Costa (DEM). Após a posse, em votação secreta, foi eleita a nova Mesa Diretora do Legislativo arceburguense, que ficou assim constituída: Presidente Sergio dos Reis Pereira Batista, Vice-presidente Vitor Mariano Filho, e Secretário Penha Costa. Em seguida, Serginho, já como presidente da Câmara, conduziu a Sessão Solene de posse do prefeito Antonio Gregório Militão e do vice Edson José Balista. Durante a Sessão, ao passar a Faixa Prefeital, Antônio Roberto da Costa (Toninho da Bolsa) falou do seu trabalho de oito anos de dedicação a Arceburgo e aos arceburguenses e de como estava entregando a prefeitura para Militão. Ressaltou estar em dia com as obrigações administrativas. Deixou em caixa a quantia de um milhão de reais para o início dos trabalhos do prefeito empossado. Militão, ao fazer uso da palavra, com simplicidade, experiência e segurança, agradeceu a todos pela confiança depositada em sua pessoa e em seu trabalho e reforçou seu compromisso em governar de forma justa e com responsabilidade a cidade pelos quatro anos que virão. Balistinha também discursou dando ênfase à união, à ética e ao bem comum. Tomado por grande emoção e sentimento de gratidão, falou do que tem aprendido com Militão e da admiração por esse homem público.
       Um número expressivo de populares se juntou às autoridades para saudarem o novo prefeito e o seu vice e manifestarem apoio ao trabalho que realizarão. 

0 comentários:

Postar um comentário