quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

2013 Feliz Ano Novo


Faltando uns dois minutos para completar o dia trinta e um de dezembro de dois mil e doze, eu inclinei a cabeça, fiz uma oração de agradecimento a Deus pelas oportunidades que me concedeu para conhecer outros caminhos da verdade que me levam a cada dia à responsabilidade da libertação. Percebi também que muitos oravam e muitos erguiam suas taças brindando e desejando feliz ano novo aos convivas. Orei pela minha netinha Manuella rogando a Deus pela sua saúde e que a sua vida fosse um canal de bênçãos. Manuella é criaturinha mais doce e carinhosa que já conheci. Eu a chamo, certamente por isso, de “Meu Docinho”. Ela me chama e me solicita a todo instante para lhe dar água, comida, balançar, conversar e fazer carinho no meu rosto. É mesmo um docinho!
Fiquei pensando se aquele grupo familiar sabia realmente o que seja “feliz”. Feliz significa abençoado. Se tivermos esperança, sempre estaremos com a proteção divina para o que der e vier. É como se me dissessem: “sejam felizes apesar do que vier”. Não estão sozinhos porque podem contar com a proteção divina por mais adversa que a vida seja. Não significa isto isenção de dor e sofrimento, apesar de Deus não ser o autor da tristeza, Elenão o abandonará quando a dor chegar. Ele estará com você enquanto atravessa o “vale da sombra”.
...Adeus “ano velho” deixa entreverque os procedimentos e práticas arcaicas não se devem repetir, considerando que adeus significa ”que Deus o acompanhe”. Assim, o que foi bom deve me acompanhar para que eu acompanhe Deus.
Outro fato interessante é pensar na distância que a Terra girou e descreveu uma órbita elíptica em torno da nossa estrela Sol nos 365 dias, 5 horas, 48minutos e 50 segundos perfazendo uma jornada de 937.942.086 Km, levando-se em conta que a Terra gira ao redor do Sol com a velocidade de 107.000 Km/h. Isto merece um brinde ao Criador pelo movimento de translação do nosso planeta azul.
Bem, como viver é escolher o tempo todo, cabe a cada um neste desejoso feliz ano novo construir sua estrada por meio de sucessivas escolhas maduras o que determina o primeiro sinal de maturidade, isto é, que cada um seja responsável por si próprio. Sempre erramos e sempre vamos errar, podemos, entretanto, melhorar a qualidade de nossa trajetória de vida em todos os sentidos. Isto só vai ocorrer se pararmos de apontar o mundo e outras pessoas pelos nossos problemas. A trajetória que Deus promoveu na terra em relação ao sol é perfeita. Desejar que alguém seja feliz é sugerir-lhe mudanças para fazer jus aos quilômetros percorridos e ao tempo gasto pela terra girar, mudando sempre para oportunizar ao homem a felicidade que é a consequência das mudanças de atitudes. Um bom exemplo de mudança são os limites que representam portas de relacionamentos sadios. O limite nos faz conscientes, firmes de nos relacionarmos com os outros sem sufocá-los com nossos controles. 
Ser responsável é ter a humildade de assumir as próprias quedas, os próprios erros, as mais díspares dificuldades. É escolher novos caminhos se a vida não estiver boa. Nós somos sujeitos de nossa história e podemos transcender as dores da existência humana.
Fique de olhos abertos, aproveite as boas oportunidades oferecidas por Deus e que seja feliz do fundo do coração, acreditando na sabedoria da antiga canção: ”Quem sabe faz a hora, não espera acontecer”.
E, se a vida é a conquista de todas as horas, então que as façamos felizes.
Professor Adhemar


0 comentários:

Postar um comentário