quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

5ª Avenida


JANEIRÃO DE MUITOS ANIVERSÁRIOS
Tudo começa no 2 de janeiro quando Vânia Lucas Gomes completa mais um ano de vida, na cidade de Cássia, antes Santa Rita de Cássia, entre desfrutar sua aposentadoria e serviços voluntários, toca a vida.Uma ex colega de Secretaria de Estado da Fazenda, mas uma amiga, sempre.

No 4 de janeiro lá no torrão mineiro de Carmo do Cajuru, o sempre muito estimado Jacy Sudário, também, envolvido com a Fazenda, nem de longe associá-lo com o programa de mesmo nome de um canal de TV.

No 13 de janeiro, não preciso ir longe, pertinho, temos Norma da Silva, amiga de fé e Ranulfo Pereira de Castro, amizade antiga.

No 22 de janeiro, vem à mente Regina Aparecida Vieira, moradora da Londrina, que me parece ser outro país tal a distância que me separa desta amiga, tão irmã!

Guaxupé fica mais perto, porém o aniversariante Luiz Fernando de Souza não “ouviu” o telefone tocar no 22, dai o cumprimento segue via jornal, porque conheço seu hábito de ler, de cabo a rabo, os jornais do país.Terá que ler a Folha do Povo, ora!

Chegou o 24 de janeiro e ele pensa que eu me esqueci de sua data natalícia, está erradíssimo, porque neste dia nos cruzamos na cidade, só não houve tempo para frear e cumprimentar meu amigo José Luiz de Paula. 

Ufa!!! Chegando quase no final deste mês, no 29, apresento os meus cumprimentos para o jovem Fernando Pucci, de quem me lembro de quando pequeno era meu vizinho e fofinho. Hoje um rapagão cuja semelhança nos remete ao seu pai Roberto Pucci, uma figura ímpar desta cidade.

Finalmente é 30 e aqui em casa minha assessora Alessandra Fernandes vai ficar mais velha, mas o que fazer?... é a vida.
Que neste ano...

Que este ano seja um ano especial, cheio de conquistas, mas que com cada uma delas venha uma nova percepção do que realmente é ser feliz.

Que você consiga uma casa maior, mas que quase todos os cômodos fiquem vazios por sua família estar unida ao redor de uma única mesa.

Que você compre o carro dos seus sonhos, e descubra que ele pode ficar parado na garagem enquanto você caminha de mãos dadas por um parque.

Que você realize o desejo de comprar uma TV enorme, 3D, com home theater, mas que ela permaneça desligada durante o jantar, para que você possa ouvir como foi maravilhoso o dia da sua família.

Que sua conta bancária esteja satisfatoriamente recheada, mas sobretudo, que você tenha em seu bolso um ou dois reais para comprar algodão doce e saboreá-lo sujando os dedos.

Que você tenha um excelente plano de saúde, mas que se esqueça que ele existe por não precisar usá-lo.

Que você jante em badalados restaurantes para descobrir que maior chef que existe, cozinha todos os dias dentro da sua casa.

Que sua internet trafegue em altíssima velocidade, mas que sua melhor rede seja aquela pendurada entre duas árvores, onde você possa ouvir os pássaros cantarem.

Que você tenha um smartphone de última geração, mas que não precise usá-lo para dizer às pessoas mais importantes da sua vida o quanto elas são especiais.

Que você tenha um tablet, mas que use mais as pontas dos seus dedos para fazer cafunés do que para mandar e-mails.

Que você possa comprar boas roupas, bolsas e relógios, mas que sua verdadeira marca seja a “inspiração” deixada pelos lugares por onde passará.

E que assim, conquistando tudo o que você sempre quis, você descubra que mais importante do que aquilo que você tem, é o que você faz com tudo o que conquistou.

Encontrei este texto de Mauricio Louzada, num e.mail enviado por uma amiga muito especial : Regina Lanza e, achei que deveria passar para vocês, como uma reflexão para estes onze meses restantes de  2013, porque não sei se você percebeu, mas o Janeiro acabooouuu........


0 comentários:

Postar um comentário