quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Grupo Máscaras fecha o ano com homenagem a Daniel Mello

Grupo Máscara se reunindo antes de uma apresentação na Praça Dona Sinhá


Guaranésia: O Grupo Máscaras finaliza 2012 com a sensação de dever cumprido para com a cultura guaranesiana, pois foi um ano de grandes realizações como o 1º Salão do Cordel de Guaranésia, realizado em Janeiro, a reativação das aulas de Dança para crianças e adolescentes com a professora Gabrielle Madeira, o projeto Sessão de Cinema no Gibrim, com filmes infantis para as famílias da região do Alto do Gibrim, e na parte teatral o Grupo trouxe para os alunos do Projeto Mascaras do Futuro (projeto premiado como Pontinho de Cultura pelo Ministério da Cultura) várias oficinas teatrais com professores especializados, além de levá-los para o Festival de Teatro de Conselheiro Lafaiete, onde participaram de oficinas de teatro e assistiram a peças de vários grupos teatrais de todo o país. 
Em setembro o Grupo Máscaras completou 11 anos com muito teatro, musica e cinema! Neste Natal o Grupo Máscaras presenteou Guaranésia com duas apresentações da peça “Como a Lua “ de Vladimir Capella, sendo uma no dia 21 de dezembro na praça D. Sinhá junto a Iluminação de Natal, onde um grande publico parou para assistir os alunos do projeto Máscaras do Futuro se apresentarem. Já no domingo, dia 23, o Grupo apresentou-se na Sociedade São Vicente de Paulo para os assistidos em uma tarde emocionante. A peça “Como a Lua” tem direção de Mauro Cesar, e conta em seu elenco com alunos do curso de teatro oferecido pelo Grupo entre os meses de maio e outubro de 2012. São eles Joel Marques, Tairine Barbosa, Lucas Cristiano, Amanda Custodio, Leticia Salla, Ariela Ramos, Gabriel Piza, Lucas Melo, Ana Carolina, Gabriela Batagini, Danilo Coyotte e Natalia. Não poderíamos deixar de homenagear um dos fundadores do Grupo Máscaras que partiu para fazer arte em outro plano, o nosso querido Daniel Mello. Daniel foi e sempre será uma pessoa especial para o Grupo Máscaras, professor, irmão, pai, filho e, sobretudo AMIGO! E como ele mesmo escreveu: 
“Olhando nos olhos eu busco a escuta
Olhando nos olhos percebo tudo a minha volta
Olhando nos olhos os movimentos vem e vão
Olhando nos olhos percebo sua percepção
Olhando nos olhos eu imagino
Olhando nos olhos eu invento eu crio
Olhando nos olhos eu me calo
Olhando nos olhos eu grito eu falo
Olhando nos olhos tudo vai tudo vem
Olhando nos olhos eu me vejo e vejo você também
Olhando nos olhos eu espero minha hora
E tento tirar o que está dentro e colocar para fora.”
Viva Daniel Mello!

0 comentários:

Postar um comentário