quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Emagrecer é uma das maiores alegrias das mulheres, segundo pesquisa



A maioria quer perder 10kg, mas só consegue perder, em geral, 3kg. Para elas, a felicidade é medida pela quantidade de quilos perdidos. Mas a maioria delas não se empenha para alcançar o peso desejado! Confira a pesquisa.

A felicidade de uma mulher pode ser medida pela quantidade de quilos que ela elimina? Acredite, a reposta é sim! Segundo uma pesquisa com 800 mulheres feita nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Porto Alegre, a pedido de uma marca de cereais matinais, revelou que o principal desejo da maioria delas é emagrecer. E mais da metade concorda que seria mais feliz com alguns “quilinhos” a menos.

O estudo realizado pelo Instituto de Pesquisas Ideafix envolveu mulheres de 18 a 45 anos, das classes A, B e C e buscou revelar a percepção das brasileiras sobre seu corpo e identificar seus hábitos em relação à alimentação, a dietas e atividades físicas. 
CONFIRA AQUI ALGUNS TÓPICOS ABORDADOS NA PESQUISA

Os resultados mostram que elas não se esforçam muito para alcançarem suas metas de perda de peso. Mesmo quando há esforços para o emagrecimento, a pesquisa conta que eles não são efetivos e o conhecido efeito sanfona é muito frequente. Para Alfredo Halpern, endocrinologista da Universidade de São Paulo (USP), os dados refletem uma realidade contraditória. “Elas estão preocupadas com o peso e a saúde, mas, talvez por falta de informação, não tenham hábitos como tomar regularmente um café da manhã balanceado, fracionar a alimentação com lanches entre as refeições e incorporar a atividade física à rotina. São mudanças simples e essenciais para atingir o peso adequado, mas precisam virar hábito e essa é a maior dificuldade”, diz.

Outra questão abordada na pesquisa foi que a atividade física não faz parte da rotina delas. Mais de 60% das mulheres apontam a falta de tempo como principal razão para o sedentarismo. Para o educador físico Dudu Netto, a falta ou escassez de tempo livre não pode ser um obstáculo. “Qualquer exercício é melhor que nenhum exercício. Caminhar 30 minutos alguns dias da semana já reduz em 50% o risco de doenças cardiovasculares e ainda motiva outros hábitos importantes para a manutenção do peso adequado, como a alimentação equilibrada”, ressalta.

Os dados mostraram ainda que quase metade das mulheres que querem emagrecer deseja eliminar pelo menos 10 quilos ou mais. Ainda assim, o corpo dos sonhos não é o magérrimo. Um total de 47,9% apontaram como ideal o estilo identificado pelas entrevistadas como “gostosa”. A preferência independe da cidade ou classe socioeconômica. Em segundo lugar ficou o estilo “cheinha”, que não chega a mostrar excesso de peso, apontado por 17,4%. A mulher magérrima foi apontada como corpo ideal por apenas 7%.
Fonte: estilo.br.msn.com


0 comentários:

Postar um comentário