quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Produtores e cooperativas preferem ficar fora do mercado no Brasil

Arceburgo: Os produtores de café no Brasil estão retendo as vendas do café devido a queda do preço, de acordo com corretores de café Sabor e Trading Co.

Os produtores de café no Brasil estão retendo as vendas do café devido a queda do preço, de acordo com corretores de café Sabor e Trading Co. Cazarini.
Os contratos futuros de café arábica negociados em Nova York caíram 33 por cento até agora neste ano, em parte por causa de uma maior produção no Brasil e os estoques crescentes. A mercadoria é o pior desempenho em GSCI da Standard & Poor índice de 24 matérias-primas. Estoques de café em armazéns monitorados pela ICE Futures EUA situou-se em 2,43 milhões de sacas, o mais alto desde abril de 2010. “As atuais queda de preços estão mantendo produtores e cooperativas de lado do mercado,” informa a Café Sabor em relatório por e-mail ontem. “O volume esta sendo bem menos oferecido. ”Exportadores também não estão comprando como o preço pedido pelos produtores significaria uma perda para eles.
O desconto a ser dado pelos produtores por saeus grãos ainda não é baixo o suficiente para atrair novas vendas, Thiago Cazarini,disse o corretor de Cazarini Trading em Varginha. “Diferenciais permanecer firme e tem sido muito difícil, mais do que antes, para adicionar novas vendas para os livros”, disse Cazarini, referindo-se a um desconto ou um prêmio pago para a obtenção de café física em relação ao preço no mercado de futuros.
Os grãos finos de café arábica do Brasil eram negociadas a um desconto de 8 centavos de dólar por libra para o preço no gelo, inalterados em relação à semana anterior, de acordo com dados Café Sabor. Boa xícara de café de qualidade era com um desconto de 19 centavos de dólar por libra, em comparação com 18 centavos de dólar por libra na semana passada. Os café conillon estão com um prêmio de 18 centavos de dólar por libra (397 dólares a tonelada) para o preço na Liffe NYSE intercâmbio em Londres, acima dos 15 centavos de dólar por libra na semana anterior, de acordo com dados Café Sabor. Café robusta para entrega em janeiro caiu 0,2 por cento, para 1,963 dólares americanos por uma tonelada 10:09 em Londres. Café arábica para entrega em dezembro caiu 0,1 por cento, para 1,512 dólares a libra, em Nova York.

0 comentários:

Postar um comentário