quinta-feira, 22 de novembro de 2012

A sorte está lançada!

Já conhecemos os nomes que comporão a câmara de vereadores! E queremos muito acreditar que essas pessoas só se candidataram porque, realmente, sabem que podem fazer o que for melhor para nosso município. Só se candidataram porque sabem que são capazes de defender aquilo que é melhor para o cidadão monte-santense. Dos onze eleitos, não conheço todos, mas quero muito acreditar que são competentes e que têm propósitos para a melhoria de nosso município. 

A partir do momento em que se toma posse, é importante estar consciente de que naquele espaço, ou seja, na câmara, não está o Renatinho, a Sandra ou o Dela (só como exemplo, para não citar todos), mas ali está um representante do povo. E se ali está é porque seus eleitores confiam, acreditam que esse representante pode e deve trabalhar para o bem-estar de todos os cidadãos.
Fico indignada quando ouço alguém dizer “lideranças do bloco situacionista”, ou então “vereadores do PTB”, “vereadores do PDT”, ou vereadores de qualquer que seja o partido ou sigla. Isso é absurdo! Ali está um representante do povo. O “cara” que o povo escolheu por confiar, por acreditar que vai representá-lo ali na câmara, que vai votar no projeto que é bom para o povo, que é bom para o município. A eleição passou, acabou! Agora a proposta é outra! Agora é pensar que ali está um grupo que tem uma grande responsabilidade nas “mãos”! PSC, PTB, PSDB são siglas que, após as eleições, devem ser esquecidas. Agora temos um grupo que representa o povo e não um partido ou uma sigla!
O bom disso tudo é que há um tempo determinado, ou seja, quatro anos para o vereador fazer seu trabalho e mostrar suas propostas. Mas, por outro lado, pode ser muito tempo se a prioridade do vereador eleito não for o povo! Mas seu próprio status, para não dizer “salário”!

0 comentários:

Postar um comentário