terça-feira, 13 de novembro de 2012

BMW i3 e i8 estão prontos para serem produzidos



Chefão da marca afirmou que está concentrando todos os esforços para botar os veículos “verdes” à venda no fim de 2013
A BMW está mesmo disposta a entrar no segmento de carros “verdes” e para isso criou a submarca “i”. Apesar de parecerem carros futuristas, o elétrico i3 e o esportivo híbrido i8 devem chegar em breve ao mercado. Segundo Dr. Norbert Reithofer, chefão da BMW, a marca alemã está concentrando todos seus esforços para começar a produzir os carros e botá-los a venda no fim de 2013. 
O mandatário da BMW ainda falou que a marca está “mais do que pronta” para entrar no ramo de carros sustentáveis, ainda mais depois dos 15 milhões de quilômetros percorridos pelo Mini E e dos 5 milhões com o Série 1 Active E - os dados colhidos foram usados no desenvolvimento do i3 e i8. “Nós vamos criar um mundo completamente novo da mobilidade individual”, completou. Os carros amigos do meio ambiente devem ser produzidos na fábrica de Leipzig, na Alemanha.
O elétrico i3 não terá produção limitada e deve custar em torno de 40 mil euros. O compacto tem conjunto elétrico com 170 cv de potência e autonomia suficiente para rodar 160 km. Já o esportivo híbrido i8 combinará um motor 1.5 litro de três cilindros com dois propulsores elétricos. A potência final deve ser da ordem dos 400 cv, com autonomia para 400 km. Especula-se que o modelo custe aproximadamente 100 mil euros. Os carros “verdes” desembarcarão no Brasil em 2014.
E a BMW também está preparando terceiro carros da linha: o i4, que deverá ser apresentado no Salão de Los Angeles, nos Estados Unidos. Especula-se que o modelo seja baseado no i3, mas como uma versão mais esportiva, com dois assentos e duas portas.
Fonte: motordream.uol.com.br

0 comentários:

Postar um comentário