sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Produtor de Paraíso ganha trator da Cooparaiso


O produtor Francisco Carlos Arantes, de São Sebastião do Paraíso, foi o ganhador do trator Valtra (BF 65, 4 por 4, zero hora), sorteado pela Cooparaiso na sexta-feira (23). Antônio Miguel Arantes, de Itamogi, levou para sua propriedade o lavador de café Colombo e Antônio Aparecido Sanches, também de Paraíso, ganhou o pulverizador. A entrega foi realizada em clima de festa, com a presença de cerca de 200 cooperados, quando também foi comemorado o cumprimento de meta deste ano com 1.100 milhões de sacas depositadas. Francisco, proprietário da Fazenda Barrinha, disse que fica muito feliz de ter ganhado o trator porque conhece a arca e sabe que é um produto de excelente qualidade. “Além de estar premiando o produtor pelo seu trabalho, esse tipo de evento aproxima cada vez mais a cooperativa do cooperado. Como produtor de café eu trabalho somente com a Cooparaiso, depositando lá o meu café e comprando todos os insumos que preciso. Nós, produtores, precisamos muito da Cooparaiso, a instituição que é capaz de dar fortalecimento à nossa classe”. Francisco depositou este ano 4.900 sacas de café na Cooparaiso.

O produtor Antônio Aparecido Sanches, proprietário da Fazenda Marques e ganhador do pulverizador turbo, modelo 400 L, da marca SM Copling, disse que se sentia um privilegiado. “Não sou privilegiado só porque estou recebendo o prêmio, mas porque faço parte desta casa, onde tenho amigos. Sempre fui um fiel depositante e tudo o que a gente conquista, através da cooperativa, vai ajudar na nossa estrutura. Estou muito satisfeito”, disse Antônio, que depositou nesta safra 2012/13 677 sacas de café.

O ganhador do lavador de café (com capacidade de 10 mil litros/hora, da marca Colombo, modelo SCC 10), o produtor Antônio Miguel, contou que aprendeu a trabalhar com café com seu pai, puxando o produto em carro de boi, nos idos de 1960. “Em 1986, eu fui contemplado pela Cooparaiso por causa da qualidade do meu café. Hoje estou muito satisfeito de ter ganhado esse equipamento novo e quero deixar um recado a todos os meus colegas produtores: confiem na Cooparaiso e venham negociar com a nossa cooperativa. Eu me considero um sócio fundador e estou satisfeito com o trabalho que a Cooparaiso desenvolve para os produtores”, disse entusiasmado.

O coordenador do núcleo da cooperativa em Guapé, Júlio César Barbon, disse que o momento é de comemoração. “Isso representa o fechamento de uma safra de sucesso, uma premiação ao produtor de seu fruto colhido, é de seu merecimento por sua fidelidade à Cooparaiso”, pontuou.

O diretor de Operações da Cooparaíso, Rogério do Couto Rosa Araújo disse que “neste ano o sorteio foi diferenciado, premiando mais produtores com outros produtos, além do trator. Isso é a retribuição da Cooparaiso pelo o que os cooperados fizeram e acreditaram na instituição e assim ultrapassamos a marca de 1.100 milhões de sacas. É sinal de que a Cooparaiso continua com a credibilidade que sempre teve e o produtor acreditando cada vez mais na cooperativa”, disse.

Participaram da festa a diretoria da Cooparaiso e colaboradores, além de mais de 200 produtores de várias regiões da atuação da cooperativa. A superintendente, Cecília Marcolini, fez a entrega oficial da chave do trator ao produtor Francisco.

0 comentários:

Postar um comentário