sexta-feira, 30 de novembro de 2012

New Fiesta ganha versão ST com 200 cv de potência




Hatch e sedã terão pacote esportivo que traz algumas mudanças em relação ao modelo convencional
Depois da mudança no visual, o Ford Fiesta vai ficar ainda mais apimentado. A divisão norte-americana da marca vai apresentar no Salão de Los Angeles, que começa nesta semana, o Fiesta ST. Tanto as versões hatch e sedã ganharam o pacote esportivo que troca o motor EcoBoost de 1.0 litro turbo de 125 cv para o 1.6 litro turbo de 200 cv de potência e 29,6 kgfm de torque. O carro será mais potente que a versão para o mercado europeu que despeja 180 cv.
Nos EUA, o carro só estará disponível com cinco portas - tanto na versão hatch quanto sedã - e com câmbio manual de seis marchas. As mudanças na carroceria incluem um minispoiler na traseira, assim como o difusor redesenhado. As rodas são de 17 polegadas e o escapamento é de duplo estágio. Na parte mecânica, a suspensão e direção foram revistas, há o controle de estabilidade com três modos - normal, esportivo e desligado - e sistema de vetorização de torque, que evita, por meio eletrônico, a patinação da roda interna em uma curva.
O renovado Fiesta faz parte do objetivo da Ford de disponibilizar as novidades tecnológicas gradativamente em todos os modelos. O Active City Stop é um desses recursos. O sistema foi projetado para ajudar a reduzir o número de colisões em baixa velocidade. Já o Ford Connect é um dispositivo de interatividade que permite a realização de chamadas telefônicas e trocas de músicas por comando de voz com aparelhos de conexão via Bluetooth ou USB. O MyKey é uma forma de os pais controlarem os filhos, que permite a definição de velocidade máxima e limitação do volume do som, tudo protegido por senha.

0 comentários:

Postar um comentário