quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Agência do INSS de Monte Santo já está atendendo ao público


Monte Santo: Moradores de Monte Santo de Minas e de outras cidades da região já estão sendo atendidos pela nova unidade do INSS, inaugurada no dia 13 passado. A inauguração, realizada na manhã chuvosa daquela quarta-feira, 13 de novembro, teve a presença do prefeito Militão Paulino de Paiva, do gerente executivo responsável pela previdência social, Alexandre Alves Gomes, do gerente do INSS de São Sebastião do Paraíso, Jânia Alves Moura, do gerente do INSS de Monte Santo, Messias Mariano, além do deputado federal Diego Andrade (PSD) que intercedeu junto à superintendência do INSS e conseguiu a instalação da nova agência.
Muitos dos 21 mil habitantes compareceram ao evento, apesar da chuva que caiu no momento da solenidade de abertura. No dia seguinte a inauguração será feito 50 atendimentos por dia. De acordo com a assessoria da prefeitura, os serviços mais procurados devem ser os de pedidos de aposentadoria, exames de perícia para a concessão de auxílio doença ou aposentadoria por invalidez. A população também vai poder fazer diretamente ali a solicitação de análise de pensões.
A nova agência faz parte do Plano de Expansão da Rede de Atendimento da Previdência Social, que prevê a abertura de unidades em municípios com mais de 20 mil habitantes. A previsão é que Minas Gerais receba 48 agências. Monte Santos de Minas é a 25ª cidade mineira a ser contemplada dentro do projeto. Ao final da implantação do PEX, Minas Gerais terá 194 unidades.

0 comentários:

Postar um comentário