sexta-feira, 19 de outubro de 2012

VITÓRIAS – MOMENTOS DE ALEGRIA

É claro que vencer nas eleições é saboroso, porém istose conseguiu com sabedoria a qual dá colorido e sentido à nossa vida. As conquistas apenas selam o sucesso quando procedem dos resultados de estímulos positivosque se deu à vida, portanto é a sabedoria que enaltece a vida. 
Se alguém parar de vencer, provavelmente, fez as vitóriasse transformarem em fracasso: elas trouxeram satisfação, mas deixaram a vida vazia. A vitória é consequência de objetivos bem definidos, estratégias claras, muito trabalho consistente e competência superior resultando em sucessos advindosdosmétodos honestos, razão porque não há caminho nem sucesso fáceis. O único lugar aonde sucesso vem antes de trabalho é no dicionário. Quem trabalhou politicamente com alegria contagiou o ambiente com seu entusiasmo e se tornou um representante do povo mais criativo na organização político- social da nossa comunidade.Aqueles que não trabalharam felizes acabaram se tornando pessimistas, ranzinzas e frequentemente não tiveram espírito de equipe e liderança. Trabalharbem politicamente consiste em materializar os seus sonhos e o sonho dos munícipes concomitantemente. 
O jornalista satisfeito não fica feliz apenas quando sua reportagem é publicada, mas gosta de escolher cada palavra queconfere precisão e clareza ao texto. Destarte o sucesso nas eleiçõesfoiuma distância repleta de trabalhos bem-feitos, conditione sine qua non paraatingir o pódio. Ninguém chega a lugar nenhum sem ter percorrido esse caminho com inteligência e trabalho profícuo. Impaciente, a humanidade estápreocupada com o ponto de chegada e se esquece de aproveitar a viagem, com objetivos e estratégias bem estruturados de acordo com os sonhos e necessidades evidentes. O verdadeiro trabalho político é aqueleonde o representante do povo o faz com o prazer de servir ao próximo e assim se sentirá que nunca estará trabalhando na vida, pois o trabalho se transformaráem divertimento construtivo e a vida dos cidadãos cada vez melhor e produtiva.
Se política é trabalho honesto, o político que não trabalha com entusiasmo, quem não sabe servir, logicamente fracassará do ponto de vista financeiro. Poderá ganhar dinheiro, mas se sentirá sempre pobre. Pobre de espírito, pobre de alma, pobre coração porque não para de olhar para si mesmo e não consegue olhar para o outro. 
É por isso que eu aprecio os sábios, os filósofos muito mais que os gênios: os sábios transformam vitórias em momentos de alegria, derrotas em experiências de aprendizado, tarefas em missões, pessoas esforçadas em verdadeiros construtores da excelência. Os políticos sábios compreendem e procuram as virtudes, as soluções e discernem os acontecimentos com os olhos do coração. Os que se classificam como gênios, muitas vezes se valem da arrogância, buscam defeitos em todos e em tudo, apontam problemas, estão sempre em conflito que é o resultado da sua cegueira de ver e analisar uma situação do ponto de vista do outro. Políticos arrogantes e fanáticos são radicais porque acreditam em sua única maneira de atingir um resultado, transformando o amor em indiferença.
Políticos, lembrem-se que os problemas são oportunidades de aprendizado: para todo problema, uma solução. Nunca perca o momentode aprender com as dificuldades. Nossos inimigos são os melhores mestres que avida nos oferece para nos ajudar a aprender as lições que nos farão crescer. Eles nos mantêm acordados para evoluir e ficamos destarte agradecidos por essa pessoa ter nos ensinado uma lição como proceder conforme não se deve proceder. 
 Mais uma vez, parabénsa você- Militão e Danielaos vereadoresa todos os munícipes que batalharam para este evento e mais uma vez parabéns porque tem a capacidade de perdoar conforme você declarou e sabe que nãotemrazão nenhuma para perdoar. Seu ato nobre foi apenas um bom aprendizado. Isto só acontece quandose aproveita a oportunidade para crescer. Ninguém é capaz de amar o Deus que não vê se não amar o cidadão que está diante de você. Que Deus abençoe as sementes desta eleição para produzir bons frutos. 


Professor Adhemar

0 comentários:

Postar um comentário