quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Passos terá nova sede da Justiça Federal




Prédio foi conseguido com empenho do juiz federal passense André Prado de Vasconcelos e do deputado Cássio Soares;
assinatura do edital de licitação foi realizada em Belo Horizonte


A partir do ano de 2013, Passos terá uma nova sede da Justiça Federal. O prédio, com quase 5 mil metros quadrados, será construído na Cidade Judiciária, onde já estão instalados os Fóruns do Tribunal de Justiça e da Justiça do Trabalho. O Edital de Licitação para a construção da nova sede foi assinado na tarde dessa última quinta-feira, 25 de outubro. Esse foi o primeiro passo para a efetivação da obra. A assinatura foi no prédio da Justiça Federal, em Belo Horizonte. O documento foi assinado pelo diretor do Foro, Juiz Federal Guilherme Mendonça Doehler e pelo diretor da secretaria administrativa da Justiça Federal, Geraldo Caixeta de Oliveira. Para a cerimônia de assinatura, compareceram o juiz federal passense André Prado de Vasconcelos, vice-diretor do foro, e o deputado estadual Cássio Soares, secretário de Desenvolvimento Social. Eles são os principais responsáveis pela efetivação do pedido.
A obra tem um custo estimado de R$ 11 milhões. Parte desse valor já foi disponibilizada pela Justiça Federal e o restante será conseguido com empenho de representantes políticos do município, entre eles o deputado Cássio que assumiu o compromisso diante dos presentes. “Por meio de recursos públicos é muito difícil. Esse valor disponibilizado foi uma exceção e fruto de um trabalho do juiz André e do deputado Cássio, que muito insistiram para que esse sonho fosse realizado. Agora precisamos conseguir o valor para conclusão do prédio”, explicou Guilherme Doehler. O novo prédio terá uma área construída de 4,8 mil metros quadrados de área, atendendo a todas as necessidades da repartição, inclusive com projeto de acessibilidade aos portadores de necessidades especiais. Para o diretor do Foro, até o final de 2014 o prédio deverá estar concluído. “Atualmente, utilizamos em todo o Estado, prédios alugados, que não apresentam ocupações dignas para os magistrados, para os servidores e nem para os jurisdicionados”, garantiu o juiz.
Passos merece
O juiz André Prado de Vasconcelos foi um dos mais insistentes para conseguir o feito. Segundo ele, como passense, acompanhou o esforço da comunidade para se conseguir uma Vara da Justiça Federal na cidade. “Fiz isso porque muito importante para consolidar a Justiça Federal na região e porque Passos merece”, enfatizou. 
Cássio Soares enfatizou a insistência e trabalho do juiz federal passense, André Prado de Vasconcelos. “A Justiça Federal em Passos se tornou realidade depois de uma longa batalha enfrentada e vencida por ele. E agora, mais uma vez, coloca toda a sua competência e amor à sua terra natal conquistando essa obra que colocará Passos como uma cidade que terá uma das melhores sedes da Justiça Federal do interior do País”, disse o deputado. Como político, Cássio diz que é dever se movimentar para buscar melhoria nas estruturas governamentais, que prestam serviços à população. “Quando fui provocado pelo doutor André Prado para, juntos, fazermos a mobilizações necessárias, me entusiasmei e o resultado veio mais rápido do que esperávamos. Foram cerca de seis meses de peregrinação e reivindicações”, completou. 
O advogado Maurício Campos Júnior, também passense, compareceu à cerimônia representando a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Segundo ele, Passos inaugura um processo de reestruturação da Justiça Federal em Minas Gerais. “Tudo de bom que acontecer para Passos vai acontecer em todo o Estado, já que a cidade tem renovado sua força política e a sua importância no cenário de Minas Gerais”. Compareceram, ainda, os juízes federal Miguel Ângelo de Alvarenga Lopes e Bruno Augusto Santos Oliveira. 

0 comentários:

Postar um comentário