quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Lar São Vicente de Paulo elege novo presidente e Conselho Fiscal

Monte Santo: Depois de apresentados ao Conselho Central para apreciação prévia e aprovação, os candidatos Luiz Carlos da Costa e Antonio Batista Silveira, confrades da Conferência Nossa Senhora da Luz, concorreram ao cargo de presidente do Lar São Vicente de Paulo para o biênio 2013/2014. Presidente e os membros do Conselho Fiscal foram eleitos em escrutínio secreto, pelos votos da maioria simples dos associados integrantes Geral, conforme previsto no Artigo 14-Inciso I. Os candidatos ao cargo de presidente deverão ser confrades ou consorcias, integrantes em qualquer conferência da área do Conselho Central de jurisdição da Obra Unida, com atividades vicentinas ativa e interrupta de no mínimo de 2 (dois) anos, e não ter atingido os 70 (setenta) anos de idade.

            A eleição aconteceu no dia 6 de outubro na sede do Lar São Vicente de Paulo, sendo aberta a reunião da Assembleia Geral Extraordinária pelo presidente do Conselho Central Osmardo Casagrande. Verificada a composição legal dos associados, artigo 6º do Estatuto Social, com a presença da diretoria atual desta Obra Unida, presidentes de Conselhos Particulares e membros da Diretoria do Conselho Central de Guaxupé com direito a voto, constatou-se que estas duas categorias somam o número de 11 (onze) votos, que foram os votantes na escolha do novo presidente e do Conselho Fiscal desta Obra Unida. Distribuídas as cédulas, procedida a votação e contagem dos votos, constatou-se 01(um) voto para o confrade Antônio Batista Silveira e 10 (dez) votos para o confrade Luiz Carlos da Costa. Em seguida, os associados procederam à votação para a composição do Conselho Fiscal, que ficou assim constituído: 1ª Joaquim José da Silva Xavier Fernandes, 2º João Batista Dias, 3º Sebastião Dias Alcântara. Suplentes: Airton Martins da Silva, Orival Carneiro e Gerado Esteves.
        Estiveram presentes, presidente do Conselho Central, dos Conselhos Particulares, o advogado da entidade Hélio de Souza, funcionários da entidade e vicentinos da sociedade e da comunidade monte-santense. O presidente encerrou a reunião agradecendo a presença de todos os presentes sendo, enfim, feito a leitura da Ata, que aprovada e assinada por todos os presentes foi encaminhada ao Conselho Metropolitano de Pouso Alegre, para a devida homologação. Depois de aprovada pelo mesmo, a posse do novo presidente e conselheiros será marcada em solenidade própria, entrando em vigor os novos mandatos no dia da posse. 

0 comentários:

Postar um comentário