sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Ah!!! MONTE SANTO

Não Nasci aí, porém aí passei toda minha infância e início da adolescência. Desta vez, estive aí por uma semana, período este em que vivi grandes emoções e gratas recordações, mas também muita decepção. Explico: das primeiras pela alegria de ver que você MONTE SANTO, cresceu, fortificou-se no comércio e firmas – por fim, vi melhoramentos; por outro lado, decepcionou-me quando vi o descaso dos poderes públicos com a desorganização deixando VOCÊ ser maltratada em suas principais praças, o Jardim Velho, outrora tão lindo, ficará por certo, em rápido tempo idoso ou senil; a praça da Matriz, outrora também tão linda, está, desculpe MONTE SANTO, pelo que te quero, horrorosa, por não ter no momento opção mais deprimente.

E a Estação de trem? O que fizeram contigo MONTE SANTO, porque não conservaram seu lindo prédio e dali o utilizaram em benefício do social, posso dar minha sugestão: primeiro uma nova praça em sua frente, depois, do prédio uma biblioteca, uma briquedoteca, uma Casa da Cultura e informações turísticas, por fim, qualquer coisa de seu interesse MONTE SANTO, menos a implosão pelo tempo ou pelas mãos de vândalos ou pela omissão de seu povo, sem generalizar, ou pela incompetência dos poderes públicos.
E o pontilhão, você que bem poderia ou deveria ser um símbolo da cidade, pra onde foi, mudou-se? Eta São Bento. 
Que saudades do Wenceslau Brás e do GEN  
Que fizeram de ti minha querida MONTE SANTO, que até hoje continua subordinada pela energia de outra cidade, sequer de nosso Estado; que fica subordinada a outras cidades por falta de emprego, por falta de uma Escola Superior, por falta de tantas outras coisas em que poderia ser grande e se bastar.
Ah! MONTE SANTO, o que me consola, porem decepciona, com certeza não a Ti, é que outras cidades também teem um povo fragmentado, um Poder Executivo parcialmente omisso, portanto quase executivo, e um Legislativo pouco atuante, onde seus Edis, sem chegar a admitir na totalidade, que uns não fazem nada e outros nada fazem.
MONTE SANTO como gostaria de voltar e ver Você diferente, independente, sem subordinação, superior, linda como outrora, ser chamada de “coqueluche da região “. 
Ah! MONTE SANTO quando será que seus filhos vão acordar desse berço esplêndido e dar o grito da independência?
Agora, sabedor de que cidadãos se unem com o objetivo de revitalizar a Praça da Matriz, digo, louvável e maravilhoso procedimento, daí um alerta, cabe ao povo fiscalizar, mas nunca esquecer que a responsabilidade é dos órgãos públicos.
Mesmo assim ainda te amo, seu considerado filho PAULO ROBERTO PELLEGRINI DE MELO, Advogado, conhecido na maravilhosa e saudosa infância como “ PAULINHO DAS PELLEGRINI “
Nota: inteira responsabilidade do subscritor.
São Joaquim de Bicas, 02 de agosto de 2012.
Nossa Senhora da Paz, Recreio do Lago 2ª Seção
9945.0224 – 31.3522.0734

0 comentários:

Postar um comentário