quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Com seis vereadores eleitos coligação de Militão faz a maioria na Câmara Municipal

Piti, a segunda à esquerda, comemorando sua vitória ao lado de sua mãe Paula e amigas

Monte Santo: O eleitorado de Monte Santo de Minas composto por 16.894 eleitores mostrou nessa eleição municipal de 7 de outubro, o seu forte desejo de mudança na Câmara Municipal. A intenção foi de renovação em represália à péssima atuação dos vereadores petebistas, que comandam a Câmara Municipal monte-santense. Dos 11 vereadores eleitos 6 compõem a base de apoio ao prefeito Militão Paulino de Paiva, ou seja, o prefeito reeleito terá a maioria na Câmara para a legislatura 2013/2016. Os eleitores reprovaram a atuação da maioria dos vereadores da atual legislatura, mas mesmo assim os mais contestados e que tiveram atuações demagógicas e na contra mão do progresso de Monte Santo, como Diomar Mariotti Filho, Flávio da Silva Santos e José Francisco Leandro, o Chico do Mercado, conseguiram as suas reeleições. Embora, na próxima legislatura irão tomar “do mesmo veneno” que aplicam atualmente, quando esta bancada oposicionista deixará de ser maioria para ser minoria. Quem “pagou o pato” pelas orientações inconsequentes do mentor político petebista foram os vereadores Tião do Bar e Vardo, que tiveram frustradas as suas reeleições. 
A derrota na Câmara Municipal não estava nos planos do principal mentor político da oposição, uma vez que sem a Prefeitura apostava em conquistar novamente a maioria na Câmara para barrar, ou tentar barrar, todas as iniciativas do Executivo Municipal como vem fazendo, atualmente, no Legislativo monte-santense. Mas, o “tiro saiu pela culatra” e os eleitores impuseram mais uma fragorosa derrota ao líder petebista.
Veja como ficará a Câmara Municipal para a legislatura 2013/2016: Renatinho Marçal (PSDB) 939 votos; Diomar Mariotti Filho (PTB) 495 votos; Sandra Soares (PSDB) 469 votos; Dela (PTB) 469 votos; Piti (PSC) 448 votos; Irmão Evandro (PSC) 437 votos; Flávio Silva (PTB) 427 votos; Chico do Mercado (PTB) 427 votos; José Paulino (Noroeste) (PSC) 418 votos; Paulo Márcio Secundo dos Santos (PSDB) 403 votos e Antonio Pereira (PDT) 272 votos.  

0 comentários:

Postar um comentário