quinta-feira, 12 de julho de 2012

Vereadores do PTB e manifestantes batem boca na sessão ordinária da Câmara de Monte Santo

PROTESTO
manifestantes cobraram explicações
dos vereadores do PTB
Os jovens queriam apenas entender as decisões dos vereadores
Os manifestantes vaiaram os vereadores petebistas
Do lado de fora do legislativo populares comentavam o tumulto
Indignados, populares conversavam sobre o acontecido
Monte Santo: O grupo de jovens que promoveu um manifesto pacífico e apartidário na tarde de sábado último, 7 de julho, compareceu nesta segunda-feira passada, 9 de julho, na sessão ordinária da Câmara Municipal onde pretendia questionar os vereadores do PTB, que mantém o poder no legislativo, sobre o aumento abusivo dos salários dos vereadores para a gestão 2013/2016. Na pauta dos questionamentos também estavam as diárias dos vereadores, a transparência das contas do legislativo, além de outros. Mas, devido a intempestividade do vereador Diomar Mariotti Filho que ao ocupar a tribuna da Câmara tentou desqualificar a manifestação do grupo de jovens, que recebeu total aprovação da população, iniciou-se um “bate boca” entre o edil e os populares que jogou por terra a intenção do grupo de jovens, que queria apenas explicações sobre os seus questionamentos. Daí em diante foram vaias, gritos e cobranças sobre a atuação da base do PTB no legislativo.
Os jovens, conforme a nossa “Folha” apurou, queriam apenas ouvir as explicações desses vereadores, mas não contavam com este afrontamento desmedido e arrogante por parte do vereador Diomar Mariotti Filho e, tampouco, do presidente da Câmara, vereador José Francisco Leandro, o Chico do Mercado, que aos gritos dizia que o novo salário “é digno”. As vaias mais uma vez tomaram conta do recinto do legislativo.
Segundo formadores de opinião ouvidos por nossa “Folha”, “mais uma vez estes vereadores deram um tiro no pé”, pois jamais um vereador em plenário deve se confrontar com manifestantes, pode sim ouvir e tentar explicar com parcimônia e cordialidade, mas não com arrogância ou tentar desqualificar qualquer que seja a manifestação. O presidente também deixou as boas maneiras de lado, pois não se discute aos gritos com o público. Ele tem que entender que a Câmara é a Casa do Povo e, portanto, o vereador representa o povo e não é com truculência que se resolve os assuntos do povo, explicaram.
Esta sessão ordinária foi gravada pelo grupo de jovens e já está correndo “mundo afora” pelas redes sociais da internet como, por exemplo, o youtube.     

2 comentários:

Engraçado é alguns dos "manifestantes apartidários". A grande maioria vive as custas de parentes que trabalham com cargos em comissão da Prefeitura. Isso sim, cargos em comissão, não concursados de direito e ainda mais, cargos que ocupam sem a mínima qualificação. Somente citando um que que aparecer mais que os outros, que tem a irmã como diretora de compras, nomeada sem saber ao menos o que é uma Licitação e a legislação legal que acompanha a área. É sim, muito interessante tal "manifestação"...

Caro Henrique, eu sou a Tal pessoa que você citou no comentário.
Tenho a plena certeza de que você não me conhece, muito menos conhece minhas convicções e ideais. Sei também que sua meta é enfraquecer um grupo de pessoas que defende a implantação de um modelo moderno de politíca, um modelo que não atura parasitas e politiqueiros.
Se quiser vir conversar comigo sobre os propósitos do movimento e me conhecer melhor, minha casa esta aberta para recebe-lo (35 91448387).
Você quis deixar claro que minhas atitudes e as idéias que defendo se resumem em me vender por um cargo para minha irmã?
Hahahaa..
Eu estou fazendo campanha politica pro Sr. Militão então?
Cara, no meu ponto de vista Monte Santo precisa muito de uma mudança radical, o povo tem que ter voz direta com o executivo, precisa ser informada, precisa ser mais respeitada.
Se for pesar os prós e contras dos candidatos que temos hoje, creio que nenhum dos dois esteja preparado para encarar uma política mais democratica e eficaz, capaz de suprir os interesses do povo em geral. Pode ser que um dia consigam abrir suas mentes, mas sinceramente, neste momento, não sei em qual arriscar.

Quanto ao movimento, estamos trabalhando sério para que o povo encontre um veículo para colocar sua voz, eu não aceito que essas pessoas tornem Monte Santo a cidade que tem os vereadores mais caros do mundo.
A idéia do grupo é Protagonismo e Auto-Gestão, estou totalmente fora desses joguinhos politicos qeu vocês estão acostumados. Quanto a minha irmã, eu confio na qualidade profíssional dela e tenho certeza que ela tem capacidade de realizar um trabalho satisfatório em qualquer empresa, não acho necessário que ela precise que eu compre um cargo pra ela, ainda mais pagando com minha dignidade...Se ela depender disso, creio que ela ficará desempregada pro resto da vida.

Obrigado.
Michael Reis

Postar um comentário