quinta-feira, 12 de julho de 2012

Mitsubishi vai eletrificar toda a gama


    Japoneses pretendem oferecer variantes elétricas ou híbridas em todos os carros da marca
    Durante os próximos quatro anos, a Mitsubishi vai promover a progressiva eletrificação - ou hibridização - dos modelos da marca. A maioria dos carros e, possivelmente, toda a gama da fabricante japonesa vai contar, em um futuro próximo, com as novas motorizações, além dos tradicionais motores de combustão.
    O primeiro desta nova ofensiva “eletrificada” será uma variante híbrida do Outlander - Outlander PHEV -, que usará um grupo propulsor composto por dois blocos elétricos, um em cada eixo, mais um motor a gasolina, no dianteiro. Este fornecerá energia às baterias mas também ajudará a movimentar o crossover japonês.
    A versão terá três modos de condução: Pure - somente elétrico -, Series, que será 100% elétrico, mas contando com extensor de autonomia a cargo do motor a gasolina, e Parallel, onde o motor de combustão recebe ajuda dos motores elétricos. Com estes argumentos, a marca japonesa anuncia uma autonomia de 800 km para o Outlander PHEV, com as emissões de CO2 abaixo dos 50 g/km. A autonomia 100% elétrica é de 40 km, ao passo que o consumo combinado estimado pela marca é de 1,6 l/100 km.
    Lance Bradley, diretor da Mitsubishi no Reino Unido, afirmou à imprensa que o Outlander híbrido oferecerá performances iguais às de um 3.0 V6, mas com preços acessíveis. Bradley não especificou quais os modelos que terão variante elétrica nem quais terão versões híbridas, deixando no ar a sugestão de que o ASX poderá também ter uma variante plug-in, o mesmo acontecendo com o substituto do Lancer, ainda em segredos.Por outro lado, o Mirage deverá ser dotado de uma variante 100% elétrica.
    Para Bradley, a hibridização dos modelos comerciais, como a pick-up L200, também é viável. Segundo o diretor, não há razões para que os clientes de veículos comerciais não gozem dos benfícios da tecnologia híbrida.
Fonte: www.motordream.uol.com.br

0 comentários:

Postar um comentário