sexta-feira, 20 de julho de 2012

Prefeitura de Monte Santo presta contas do 1º quadrimestre de 2012

Militão ao lado de Carla Adriana falando sobre a prestação de contas

Vereadores, secretários municipais e populares participaram do evento

Todos estavam atentos aos números apresentados na audiência pública

A transparência na prestação de contas 

De acordo com as planilhas,os números continuam favoráveis
Monte Santo: o prefeito Militão Paulino de Paiva juntamente com a diretora do Departamento de Contabilidade da Prefeitura, Carla Adriana Piccinini Giacomelli, realizou na tarde de quinta-feira, 12 de julho, no gabinete do prefeito, a audiência pública para prestação de contas sobre a execução orçamentária do município no 1º quadrimestre de 2012. A prestação de contas é uma exigência da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e demonstrou o cumprimento das metas fiscais do quadrimestre. Além do prefeito Militão e de Carla Adriana, estavam presentes os vereadores Maria Isabel Viana dos Santos, Flávio da Silva Santo e Diomar Mariotti Filho, como também secretários municipais e populares. 
O prefeito Militão abriu a audiência pública salientando que estava cumprindo as obrigações legais, passando em seguida a palavra para a diretora do Departamento de Contabilidade da Prefeitura, Carla Adriana, que fez as demonstrações de todas as planilhas que compunham a prestação de contas. De acordo com as planilhas comprova-se novamente que a saúde financeira da Prefeitura segue cada vez melhor, com destaques para as aplicações e investimentos nas áreas da Educação e da Saúde, sendo que na Saúde o valor aplicado na Atenção Primária foi de 19,08%, suplantando em 04,08% no período o percentual exigido que é de 15%. Ressalta-se também, que pelos cálculos padronizados pelo Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais o percentual aplicado com a folha do pagamento da Prefeitura foi de 47,22% da receita corrente líquida, enquanto que o limite prudencial é de 51,30%.    
Militão, mais uma vez, queixou-se sobre as dificuldades que vem encontrando com o legislativo, principalmente com relação ao tratamento dispensado pela Mesa Diretora da Câmara quanto à devolução da sobra de dinheiro que é repassado para o legislativo, cujo valor deveria retornar para a Prefeitura. “Nas gestões passadas a Câmara devolvia mensalmente a sobra do dinheiro para a Prefeitura, mas agora na minha gestão isto não vem ocorrendo nem mensalmente e tampouco no final de cada ano”, lembrou o prefeito. 
Após a prestação de contas, o secretário Municipal de Assistência Social, Jairo Jerônimo, disse para a nossa “Folha’ que “é curioso observar como a vida no nosso município mudou para melhor depois que o prefeito Militão assumiu a Prefeitura, implantando uma administração mais participativa, valorizando idéias e sugestões dos funcionários, definindo responsabilidades de forma mais clara para todos. Este foi o caminho certo que foi trilhado pelo nosso prefeito, embora os resultados nem sempre apareçam de imediato, mas com o decorrer do tempo o novo processo começa a aparecer e mostrar que é positivo e transparente”. 
A audiência pública foi encerrada com todos saboreando um gostoso cafezinho, trocando idéias e conversando sobre o início da campanha eleitoral deste ano.  

0 comentários:

Postar um comentário