quinta-feira, 12 de julho de 2012

SESI/ACISSP é bicampeão da Taça Paraíso de Futsal

 Equipe campeã da Taça Paraíso de Futsal 2012

S.S.Paraíso: Chegou ao final mais uma edição da Taça Paraíso de Futsal, certame promovido pela Secretaria Municipal de Esportes  que reuniu este ano 36 equipes de futsal de diversos bairros de São Sebastião do Paraíso. A final foi disputada na noite de quinta-feira, 05 de junho, na Arena Olímpica João Mambrini, que recebeu um bom público.
    Em quadra estavam os times do SESI/ACISSP e da Faculdades Calafiori, finalistas do campeonato. O jogo foi emocionante do princípio ao fim, porém com dois tempos distintos. Na primeira etapa, muitos gols, com a Calafiori saindo na frente com dois gols de Paulinho, dando a impressão que iria ficar com a taça de campeão. No entanto o SESI reagiu com dois gols de Diego e o jogo foi para o intervalo em igualdade no placar: 2 x 2.
    Na volta as duas equipes mantiveram a mesma vontade de vencer, porém com mais cautela, até que Jaílde fez o gol da virada do SESI/ACISSP, restando poucos minutos para o final da partida. A partir daí pesou a experiência do campeão de 2011, que controlou as ações do jogo até o apito final: SESI/ACISSP 3 x 2 Faculdades Calafiori. A equipe do SESI repetiu desta forma a boa campanha do ano passado, chegando ao bi-campeonato. Já a equipe da Calafiori surpreendeu a todos pelo bom futsal apresentado, perdendo apenas um jogo em todo o campeonato. Além disso teve o goleiro menos vazado da competição, Wellington. O terceiro lugar ficou com a jovem equipe do Rodonaves/Seniors, que derrotou o Original na disputa pelo troféu de bronze por 10 x 05. O artilheiro da competição foi Lucas Eduardo, do Rodonaves, que tem apenas 17 anos.
    O secretário de esportes do município, Mariano Bícego, ressaltou vários aspectos da competição de 2012: “A competição foi muito forte, tivemos um acréscimo de muitas equipes de diversos bairros, envolvendo toda a cidade, de maneira geral o comportamento dos atletas se manteve à altura da competição. O melhor de tudo foi a descoberta de novos talentos no futsal paraisense, dando espaço a uma nova geração que com certeza manterá nossa tradição no esporte.”    

0 comentários:

Postar um comentário