quarta-feira, 4 de julho de 2012

Arceburgo terá “Projeto Sala de Espera” implantado em todas as Unidades Básicas de Saúde

Toninho da Bolsa ao centro, ladeado pelo secretário de Estado de Saúde Antonio Jorge de Souza Marques à esquerda, Secretario de Estado de Desenvolvimento Social Cássio Soares à direita
Arceburgo: Aconteceu em Belo Horizonte, nos dia 20 e 21 de junho de 2012, na Secretaria de Estado de Saúde, solenidade de lançamento do Projeto Sala de Espera, por meio de formalização de Convênio entre a Secretaria de Estado e os municípios mineiros. Durante o evento, o Secretario de Estado da Saúde, Dr. Antonio Jorge de Souza Marques falou sobre a importância dos municípios em implantarem esse projeto, principalmente para os de pequeno porte, onde a expectativa de abrangência pode ser de 100% de usuários em cada Unidade Básica de Saúde.
    Arceburgo foi contemplado pelo Projeto e Toninho da Bolsa, prefeito arceburguense esteve presente no evento para assinar o Convênio que beneficiará Arceburgo, através do recebimento de 07 televisores de 50 polegadas cada um, num valor total de R$ 14.000,00 (quatorze mil Reais). Os televisores disponibilizados serão colocados nas 03 Unidades Básicas de Saúde (PSF) de Arceburgo, sendo elas: PSF São Sebastião, PSF Sátiro Coelho de Moraes e PSF Dr. Nickson Russo.
    Essa iniciativa do Governo de Minas, através do Canal Minas Saúde  tem como objetivo  principal  promover hábitos saudáveis e levar informação à população usuária do Departamento de Saúde do Município, nesse caso específico, das Unidades Básicas de Saúde. O Projeto Sala de Espera possui curta duração, um vocabulário coloquial e possui ênfase na promoção à saúde. Além disso, o programa utiliza técnicas de animação, facilitando a abordagem de diversos assuntos ligados à saúde que fazem parte do cotidiano e imaginário popular, como a automedicação, as doenças sexualmente transmissíveis e ainda vícios como o tabagismo. Daí vem o sucesso do projeto, uma vez que atende toda necessidade dos usuários. “Estou certo que esse projeto para Arceburgo será de grande relevância, uma vez que nosso trabalho realizado pelo Programa Saúde da Família abrange 100% da população. Com isso, a população terá   acesso rápido a diversos assuntos ligados à saúde e isso será muito importante na prevenção de diversas doenças  e na busca por qualidade de vida”, enfatizou  o prefeito arceburguense.

0 comentários:

Postar um comentário