sexta-feira, 20 de julho de 2012

Sucesso

A vida pode ser o que você conceitua. Pode ser a travessia que vai do nascimento até a morte. Este conceito é essencialmente objetivo e cabe a você colocar os adjetivos que forem convenientes de acordo com os seus valores, seus sentimentos, seus ideais e suas ações.
Alguém pode dizer que a vida é um longo caminho, outros podem dizer que é uma dura e triste passagem, tudo vai depender da vivência discernimento e sensibilidade de cada um. Tudo será conceituado de acordo com o sucesso ou fracasso que acompanha e que determina o estado de espírito do sujeito na sua jornada pela existência. Muitos pensam que a pessoa de sucesso é aquela que acumulou muito dinheiro, muitos bens materiais ou até muitos bens espirituais ou morais, muita fama, entrou para a história, é muito lembrado ou citado como exemplo de vida.
O indivíduo de sucesso pode ter tudo isto e não ter nada disto. O homem de sucesso teve de passar por muitos problemas e ter conseguido resolvê-los da melhor forma possível. Fracassou-se pelo menos, se for diligente pode tirar muito proveito da queda e, se assim o fizer, somou no seu placar mais um sucesso na aprendizagem da travessia da jornada. A vida é um problema que, para ser bem resolvido, necessita de planejamento, de coragem de arriscar, de estar preparado para o imprevisível, isto é, predisposição para solucionar problemas.
Quanto mais problemas alguém tiver mais oportunidades lhe são conferidas para a novidade de solução. Os problemas tanto surgem inesperadamente em nossa vida como nós os criamos, não há fronteiras para os problemas como não há fronteiras para as soluções dos mesmos. Só tem poucos problemas ou nenhum quem tem medo de errar de arriscar. Mas de erro em erro se pode atingir um dia o sucesso pelas diferentes e variadas tentativas de acerto através de replanejamentos. Se assim não o fosse, o que seria da ciência ou dos famosos cientistas? O que seria um bom governo se o péssimo e descompromissado não fossem conhecidos? A vida é um processo de tentativas que culminam em sucessos e fracassos com você e a sustentabilidade a qual é capaz de manter constante ou estável por longo período.
Só não tem sucesso quem não luta e não deseja ser melhor, pois de sucesso em sucesso é que nos transformamos em história. Nesta direção de pensamento, o fracasso foi sinal de atitude, de iniciativa, de expediente, de cair e não ficar deitado com auto piedade. Fracassou, “levanta sacode a poeira e dá a volta por cima”. Só assim adentrarei as portas do sucesso. Se eu não tiver medo de fracassar, a vida será prazerosa e muito feliz. Então, o sucesso consiste em ficar com o adjetivo feliz. Ser feliz não é acomodação no sistema de viver. Ser feliz é sentir-se incomodado, lutar para crescer, ser bom, útil agradável ao semelhante e estar de bem com sua vida e com Deus.
Ser feliz é lutar numa guerra pacífica que visa ao amor, ao bem-estar do homem no seu relacionamento uns com os outros, superando desafios e realizando sonhos apontando caminhos, trilhando caminhos que inspirem realizações salutares como o sorriso de uma criança, pois o mundo em que vivemos está mais exigente e chega a ser cruel, mas somos capazes de enfrentar os desafios e o medo do futuro. Por isso a vida é uma sucessão de fatos que visam à felicidade, razão por que Deus criou o homem e achou bom. Aproveite a vida para o bem, pois ela é um sucesso do Criador.


Professor Adhemar

0 comentários:

Postar um comentário