quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Regional do Trabalho não convoca para treinamento e Prefeitura de Monte Santo fica sem emitir o novo modelo da Carteira de Trabalho




Monte Santo: A Prefeitura Municipal de Monte Santo de Minas, apesar de ter cumprido com todas as recomendações da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de Minas Gerais, através da Gerência Regional do Trabalho e Emprego de Poços de Caldas, continua encontrando dificuldades na emissão da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), para os trabalhadores monte-santenses. 
De acordo com informações obtidas por nossa “Folha” junto a Quênia Márcia Caieiro, foto, responsável pelo setor de emissão de Carteira de Trabalho na Prefeitura, desde o dia 31 de dezembro de 2010 que foram suspensas a emissão deste tipo de documento na forma convencional e que a partir de 1º de janeiro de 2011 seria implantado um novo modelo da CTPS. “Recebemos um ofício da Regional de Trabalho de Poços de Caldas informando a suspensão das carteiras antigas, uma vez que seria implantado o novo modelo de CTPS, totalmente informatizado, o que demandaria no treinamento do servidor responsável pela emissão. Ocorre, porém, que até o momento não fomos chamados para este treinamento e, o que é pior, não estamos autorizados a emitir a CTPS antiga”, reclamou Quênia. 
A nossa “Folha” teve acesso ao ofício encaminhado pela Regional do Trabalho de Poços de Caldas e constatou as novas exigências daquele órgão federal, inclusive salientando que o convênio somente seria mantido apenas com as entidades (Prefeituras, entre outros) que se habilitassem a emitir a CTPS informatizada. “Nós atendemos todos os requisitos da Regional, inclusive na aquisição de todos os equipamentos necessários para a emissão da CTPS informatizada. Mas, infelizmente, estamos aguardando a convocação de nossa funcionária para o treinamento da emissão do novo modelo de CTPS”, esclareceu Militão. Disse ainda, que apesar de todos os esforços “não foi possível sensibilizar a responsável por este setor na Regional de Trabalho de Poços de Caldas, uma vez que a não emissão da CTPS prejudica os trabalhadores de Monte Santo de Minas. Queria informar aos nossos trabalhadores que a Prefeitura cumpriu com suas obrigações, mas dependemos do bom senso da Regional e esperamos que este problema que foi causado por eles seja resolvido o mais rápido possível”, desabafou e arrematando salientou que “espero contar com a sensibilidade e compromisso social da Gerência Regional do Trabalho e Emprego de Poços de Caldas para que aconteça a imediata retomada desse importante serviço público. A Carteira de Trabalho é o passaporte seguro para realizar o sonho de conseguir um emprego de centenas de monte-santenses, principalmente agora com a chegada da Big Bag Bonsucesso que está acenando para a implantação de mais uma unidade industrial aqui em Monte Santo”, finalizou Militão.

0 comentários:

Postar um comentário