quinta-feira, 4 de agosto de 2011

AUTO JFP - Kit de ar condicionado




(O equipamento, que há tempos deixou de ser um simples acessório de conforto, para se tornar um item de segurança, evita que as pessoas trafeguem com o vidro do carro aberto, pode ser adaptado em veículos que não são equipados pela montadora. 
A Manutenção Preventiva do sistema de ar-condicionado é recomendada a cada 5.000 km. Mas procure por oficinas autorizadas. A substituição do filtro de cabine, responsável por evitar a contaminação do ar lançado pelo ar-condicionado, deve ser feita a cada 15.000 km. 
Sem manutenção, o equipamento gera ruídos indesejados, perde eficiência e em casos extremos para de funcionar. Parece pouco, mas não é. Imagine você indo para a praia com sua família, em pleno verão, com aquele calor escaldante, os costumeiros e intermináveis congestionamentos e com o ar-condicionado quebrado. Imaginou? Com toda a certeza, essa viagem se tornará inesquecível não apenas pelo sufoco, mas também pelo gasto com o conserto, que vai consumir um bom dinheiro.
Compressor
A principal recomendação para o inverno, devido à baixa freqüência de utilização, é ligar o ar-condicionado por cerca de cinco minutos pelo menos uma vez por semana. Isso evita problemas de lubrificação no compressor, o “coração” de todo o sistema de ar-condicionado.
Visibilidade
Durante a estação mais fria do ano é comum que os vidros fiquem embaçados por causa da umidade. O ar-condicionado deve ser usado junto com o ar quente para retirar a umidade do ar e reaquecer para a temperatura desejada. Assim, a visibilidade será total em todos os vidros do veículo e a temperatura não será um problema para nenhum de seus ocupantes. 
Válvula
Se o seu carro possui válvula de água, aproveite o inverno para usar o ar quente. Assim você evitará a possibilidade de emperramento ou vazamentos na válvula. 

0 comentários:

Postar um comentário