quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Pilotos da Esquadrilha da Fumaça fazem reconhecimento para o show de acrobacias em comemoração ao aniversário de Guaranésia


Policiais Militares, Bombeiros e Pilotos da Esquadrilha da Fumaça. Da esquerda para a direita: Cabo Fábio, o Bombeiro Henrique, Major Alexandre, Bombeiro Ten. Resende, Capitão Iramar e o Sargento Godói.



Guaranésia: Na terça-feira passada, 16 de agosto, às 10h00, aconteceu no Paço Municipal importante reunião da Comissão de Festa que está auxiliando na organização das comemorações dos 110 anos de Emancipação Política de Guaranésia. A data é comemorada no dia 16 de setembro e, para tal, o prefeito João Carlos Minchillo reservou várias surpresas para a população que já começaram a serem divulgadas. 
Nesta reunião participaram várias autoridades civis e militares do município e da região, representando a Policia Militar de Guaranésia Sargento Godói e Cabo Fábio, pelo Corpo de Bombeiros Sub-Tenente Resende e Cabo Henrique, representando a Esquadrilha da Fumaça Capitão Iramar Reno, Major Alexandre de Carvalho, o primeiro com a posição chamada na configuração dos aviões de ferrolho. Iramar é piloto de transporte e tem 3.960 horas de vôo e 163 demonstrações, natural de São Paulo/SP, e o Major Alexandre está na configuração de ala direito extremo, como piloto de helicóptero tendo 3.825 horas de vôos, com 205 demonstrações, natural do Rio de Janeiro. Na reunião, é claro, não faltou o diretor de Cultura Alberto Emiliano (Preto) e várias pessoas que estão participando da Comissão deste evento. 
Em uma breve explanação o Major Alexandre explicou como funciona o trabalho de logística da Esquadrilha da Fumaça, disse que “o grupo vem com 8 aviões e usará 7, sendo, que um fica de reserva para qualquer eventualidade”. Contou que em 59 anos de existência a Esquadrilha fez aproximadamente 3.450 vôos, muitos deles em outros países como EUA, Canadá, França, Alemanha, Inglaterra. Desde 2006 a Esquadrilha detém o recorde mundial de vôos invertidos com 12 aeronaves neste sentido. Disse ainda que neste ano de 2011 são 13 os pilotos que se revezam em 7 posições de vôo, “um verdadeiro orgulho para a aeronáutica brasileira”, asseverou. No suporte às atividades aéreas, soma-se um oficial de Relações Públicas, além de 31 graduados especializados em diversas áreas, chamados de Anjos da Guarda por cuidar da manutenção e pleno funcionamento das aeronaves. A Esquadrilha da Fumaça situa seus trabalhos em Pirassununga/SP e é a primeira vez que se têm registros da vinda deles como desbravadores do céu em Guaranésia. A apresentação ocorrerá no dia 16 de setembro, sexta-feira, com o inicio previsto para as 11h00 da manhã, no antigo loteamento Capitão. Lembrete: As demonstrações da Esquadrilha da Fumaça são apresentações públicas, gratuitas de caráter institucional.
Capitão Iramar, diretor de Cultura Alberto Emiliano, e Major Alexandre



0 comentários:

Postar um comentário