quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Polícia Civil faz grande apreensão de drogas e armas de fogo em Monte Santo


Léo e Vermelho, além das armas mantinhamgrande quantidade de drogas

Monte Santo: O serviço de inteligência da Polícia Civil descobriu no dia 9 passado, que Luís Fernando da Costa, vulgo “Vermelho”, estaria guardando armas e drogas na casa de Leonardo da Silva Júnior, vulgo Léo, e que Taís dos Reis Caieiro estaria no referido local para pegar uma arma de fogo. De posse de tais informações, policiais civis de Monte Santo de Minas e de São Sebastião do Paraíso, às 07h00 da manhã de quarta-feira, dia 10 de agosto, ficaram de campana nas proximidades das residências dos suspeitos. Conforme apuramos, os policiais que acompanhavam Taís realizaram sua abordagem assim que alcançaram o veículo que ela dirigia e em busca no seu interior, precisamente debaixo do banco do motorista se encontrava um revólver calibre 38 com a numeração raspada, enrolado em um pano. Neste momento foi dada voz de prisão a Taís. A outra parte da equipe foi avisada do resultado e com informações de que Léo teria mais armas e drogas em sua residência, os policias adentraram no local. E, conforme informações, Vermelho e Léo ao avistarem os policiais tentaram correr para o interior da residência, sendo que Vermelho foi abordado no quintal e Léo conseguiu entrar na residência e fechar a porta, porém com os argumentos dos policiais este abriu a porta. 
A dupla de traficantes quando adentravam na Delegaciade Polícia de Monte Santo


Após ser informado sobre o comércio da arma de fogo que acabara de fazer com Taís, Léo apresentando-se nervoso, confessou aos policiais que tinha em sua residência dentro de um aparelho de som mais uma arma de fogo calibre 38, também com a numeração raspada, escondida com diversas munições de calibre 32, recolhida pelos policias. Depois de entrevistas com Léo sobre a posse de drogas e entorpecentes, este após diálogos com os policiais informou que possuía aproximadamente 500 gramas de maconha na residência de sua namorada. Parte da equipe de policiais, juntamente com Léo, se deslocou ao local e conseguiu apreender dois invólucros grandes de maconha.
Retornando à residência de Léo, este informou não possuir mais entorpecentes em sua posse, momento este que em meio às buscas no local foi localizado pelos policiais em cima de um guarda-roupa no quarto de Léo, vários invólucros contendo maconha, crack e cocaína. Diante dos fatos este veio a confessar a posse de mais produtos em sua casa, sendo um invólucro localizado no quarto dos fundos contendo várias cápsulas/pinos com cocaína pronta para o comércio, e embaixo da estante da sala um pequeno saco plástico com munições de vários calibres. 
Grande quantidade de drogas e armasapreendidas pela Polícia Civil


Após todas as buscas na residência de Léo, e diante dos fatos, Vermelho que também estava no local como conduzido veio a confessar que também possuía drogas em sua residência, fato que fez com que a equipe se deslocasse até a sua residência onde foram encontrados na lavanderia, debaixo de uma máquina de lavar roupas, três invólucros com cocaína e em um quarto nos fundos da casa dois invólucros contendo maconha e crack em cada um destes. Em continuação as diligências e de posse de informações de que Taís também possuía drogas e armas em sua casa, os policiais se deslocaram para a mesma sendo que com autorização de seu genitor e na presença de testemunhas, foram realizadas buscas na casa quando Taís entregou aos policiais uma porção de cocaína que estava em seu quarto e não sendo encontrado mais produtos ilícitos.
Por fim, todos os envolvidos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia da Comarca de Monte Santo para prestarem esclarecimentos, onde fora lavrado o APFD e os autores conduzidos para a cadeia pública local. A delegada de Polícia Civil Dra. Renata Mattoso Libório Pereira de Paula chefiou a equipe composta pelos investigadores Samir Donizete da Silva, Felipe Pawlowski Martins Silva, Eliézer Deives Pichitelli, Erick Alves dos Santos, Ivan Faria Júnior e o escrivão Áureo Celso Santos de Oliveira.

0 comentários:

Postar um comentário