quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Observando... O baixo e o alto astral e a vida


Quando se abatessem em nós as tristezas e as sensações de incompetências dá uma vontade de sumir, de largar tudo (com vocês acontece isto?), de desistir da luta. Às vezes é por problemas simples do cotidiano que não sabemos lidar ou que já tentamos e não conseguimos. É uma vergonha a sensação de fracasso que nos atinge. Mas, de repente... vem uma força não sei de onde que nos alavanca e impulsiona. Tenho uma amiga que diz assim: “Deus às vezes adormece, mas não desaparece e quando Ele acorda... tudo se resolve”. Ela tem razão! Uma das maiores alavanca que temos são nossos amigos que às vezes dizem coisas em determinados momentos e que não prestamos atenção, mas Deus, a hora que acorda nos faz lembrar. É por ai: Deus se manifesta através de nossos amigos. Parando para observar concluímos que incompetências e tristezas são sentimentos que afloram no momento em que nosso ego está machucado! Então: o egoísmo e a centralização do poder humano têm que ser controlado. Nos aceitarmos como criaturas e acreditar e ver a ação do Criador é remédio eficaz. 
A semana foi maravilhosa, só de observarmos esta situação e termos vivido intensamente e saudáveis já é a visualização da presença de Deus. Vejam bem: O Estado brasileiro continua em pé, nossos salários continuam sendo depositados, as pessoas vivas continuam agindo, as padarias com pães e confeitos maravilhosos continuam prestando os serviços para saciar a fome e satisfazer o bem estar. Dilma Roussef colocou fora do governo pessoas que depreciavam outras, médicos melhorados do stress continuam processos de cura, o clima instável manifesta a tropicalidade de forma marcante, e percebemos então a benção de estarmos vivos e sermos brasileiros, de termos famílias estáveis e bonitas com as quais podemos contar. Viva a vida!
Obs:- Mês de agosto:  - Ventanias – Clima frio, seco, úmido, quente... tá danado. – Os aniversários continuam pipocando: Brasilalves, que coisa boa ter você de amiga! Parabéns! – Tia Hilda, parabéns, continue sempre comemorando e agregando a família. – Dia dos Pais, não basta ser, tem que participar. Parabéns a tudo! Ah... E ainda tem mais: O semáforo continua funcionando e a sinalização está ótima!
Cida Heluany


0 comentários:

Postar um comentário