quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Câmara deve votar no dia 22 o Projeto de Lei do Plano de Carreira do Magistério Público Municipal


Os vereadores Flavinho e Paulo Márcio conversando com os
profissionais da Educação após a sessão ordinária 


Monte Santo: Foi apresentado na sessão ordinária da Câmara Municipal de Monte Santo de Minas desta segunda-feira passada, 8, o Projeto de Lei nº 036/2011, que institui o Plano de Carreira do Magistério Público Municipal. Depois de sua apresentação em plenário, o presidente do Legislativo monte-santense, vereador Flávio da Silva Santos, o Flavinho, encaminhou a matéria para ser apreciada pelas comissões competentes e salientou que este Projeto de Lei deverá ser votado em três discussões a partir do dia 22 de agosto. 
A nossa “Folha” conversou com professores que estavam presentes nesta sessão da Câmara e percebeu algumas insatisfações, embora esses profissionais da Educação tenham salientado que participaram de diversas reuniões com a secretária Municipal de Educação e Cultura, Maria Ângela Dias Flausino, a Lilinha, no sentido de elaborar um texto que fosse plausível a todos, mas que não tiveram acesso no fechamento final desta peça tão importante para o Magistério Público Municipal.
De acordo com os professores, alguns itens não satisfazem a categoria e, portanto, busca junto aos vereadores uma melhor maneira para aparar as arestas. O presidente Flavinho se colocou à disposição dos professores, comunicando, em conversa depois da sessão ordinária de segunda-feira passada, que o assessor parlamentar da Câmara, Dr. Armando Cândido da Cruz Júnior, deverá efetuar um estudo profundo sobre a matéria para poder melhor orientar os parlamentares e, consequentemente, os professores. 
Na mesma linha de orientação está o vereador Paulo Márcio Secundo dos Santos, que também é professor da rede pública estadual, disse aos professores que procurará se dedicar a fundo nesta importante tarefa de juntar as peças e, com bom senso, possibilitar e viabilizar um texto que seja, pelo menos, razoável a ambas as partes.  

0 comentários:

Postar um comentário