quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Em Monte Santo PT e PTB saem na frente em busca de novos filiados


Partidos correm contra o tempo para conseguir o maior número possível de nomes para
concorrer a uma vaga na Câmara Municipal no ano que vem



O Diretório Municipal do PTB, presidido pelo ex-prefeito Cacau, já está atendendo aos
interessados no período da manhã, das 08h00 às 11h30




Monte Santo: Com a aproximação do prazo final determinado pela Justiça Eleitoral para que os candidatos das próximas eleições se filiem aos partidos, os diretórios municipais de Monte Santo de Minas se movimentam para conseguir mais nomes para as eleições de 2012. Segundo a legislação eleitoral, para concorrer aos cargos eletivos por uma determinada legenda, cada candidato deve estar filiado há, pelo menos, um ano no mesmo partido. Como as eleições estão marcadas para outubro do ano que vem, o prazo para que os candidatos estejam com a situação regularizada e façam parte dos quadros de seus partidos é 30 de setembro. 
No Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), partido que conta com quatro representantes na Câmara Municipal, cujo presidente do Diretório Municipal é o ex-prefeito José do Carmo de Paula Braga, o Cacau, um comunicado foi distribuído para a população, convocando interessados para se inscreverem como pré-candidatos pela legenda, reforçando que “a sociedade moderna não admite mais desigualdade e injustiça sociais, vamos fortalecer este trabalho e seguir cada vez mais fortes e unidos, mantendo o nosso partido como a principal legenda de nossa cidade. E das realizações que são um orgulho de todos nós”.
Já o Partido dos Trabalhadores (PT), do vice-prefeito Amauri Risbane Franciole, apesar de ter atravessado um ano inteiro de momentos conturbados por causa das divergências com o prefeito Militão Paulino de Paiva, que culminou com o afastamento do vice-prefeito da Prefeitura, também lançou um comunicado na esperança de ver seu quadro de filiados aumentar. O comunicado expressa que “há anos a política desta cidade e do Distrito de Milagre necessita de renovação. Você que tem espírito de liderança, acredita que política pode ser sim lugar de gente honesta e trabalhadora e se você é uma daquelas pessoas que tem vontade de lutar pela melhoria da saúde, pela geração de empregos, por uma educação cada vez melhor, por maiores incentivos ao esporte, pela segurança pública, se você acredita que pode fazer algo para diminuir as diferenças sociais, culturais e econômicas então o seu lugar é no Partido dos Trabalhadores”. O PT monte-santense conta com um representante na Câmara Municipal, o vereador Flávio da Silva Santos, o Flavinho, atual presidente do Legislativo.


0 comentários:

Postar um comentário