quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Acusados de assassinar “Véio” vão para júri popular nesta quinta-feira, 25 de agosto


Marcelo Aparecido Ferreira, o “Véio”, assassinado brutalmente em setembro de 2009



Monte Santo: Decorridos quase dois anos do assassinato de Marcelo Aparecido Ferreira, o Véio, os acusados por este crime que deixou marcas na sociedade monte-santense vão a júri popular nesta quinta-feira próxima, 25 de agosto, a partir das 09h00, no Fórum Dr. Tito Lívio Pontes. Os réus Willian Henrique dos Santos, o Ganso, e Ronei Rilton da Silva, o Nange, terão como advogados de defesa os Drs. André Luiz de Brito e Milton César de Lima. Na acusação atuará o Promotor de Justiça Dr. Cláudio de Barros Pinheiro, que terá como assistente Dr. Antonio Vicente Soares, e o júri será presidido pelo Juiz de Direito da Comarca de Monte Santo de Minas, Dr. Flávio Branquinho da Costa Dias. O corpo de jurados será escolhido entre uma lista composta por 25 nomes. 
O crime
O assassinato de Marcelo, o Véio, ocorreu na madrugada do dia 19 de setembro de 2009, com requintes de crueldades e foi considerado pela Delegada de Polícia, Dra. Renata Mattoso Libório Pereira de Paula, que dirigiu o inquérito, como crime hediondo. De acordo com os depoimentos dos réus naquela oportunidade, Marcelo teria comparecido naquela madrugada na “boca de drogas” para comprar uma pedra de crack e que havia reclamado do tamanho, inclusive, teria dito que iria “dedurar a boca”. Os autores não teriam gostado das ameaças e, por conta disso, Willian e Ronei começaram a agredi-lo deixando-o desacordado. Depois disso teriam dito que “já que começamos vamos terminar” e, ainda desmaiado, Marcelo foi colocado dentro de seu próprio carro e levado para uma estrada na zona rural. Ronei confessou que durante o trajeto ia desferindo facadas pelo corpo de Marcelo e Willian, ao chegar naquele local, confessou que desferiu em torno de umas vinte e cinco pancadas com pedra pelo rosto e cabeça da vítima, deixando-o desfigurado. O crime, então, teria sido por vingança e não por desacerto, explicou o delegado de polícia Dr. Marcos Fernando Moreno, que participou das prisões dos autores.
Ronei Rilton da Silva, o “Nange”

Willian Henrique dos Santos, o “Ganso”  


Lembrando o ocorrido, na manhã daquele sábado, 19 de setembro de 2009, Marcelo foi encontrado gravemente ferido por sua tia, que transitava por aquela estrada e reconheceu o carro de seu sobrinho, um veículo Fiat Pálio, cor cinza, com placas MAS 6873, Monte Santo de Minas. Disse ela a polícia, que ao verificar o veículo notou que “Véio” estava dentro do carro muito ferido. Percebendo a gravidade dos ferimentos, além da Polícia Militar também foi acionada uma ambulância que conduziu a vítima para o Pronto Socorro Municipal, onde teria recebido os primeiros procedimentos médicos e depois transferido para Ribeirão Preto, onde faleceu na madrugada de segunda-feira, 21 de setembro de 2009. Segundo informações, “Véio” teria sido agredido violentamente, principalmente, na parte craniana, mas também apresentava ferimentos graves por outras partes do corpo. Ainda conforme apuramos sobre este crime naquela oportunidade, os ferimentos na cabeça e no rosto da vítima teriam sido provocados por pedras e em outras partes do corpo, possivelmente, por um instrumento cortante. Naquela ocasião uma fonte nos disse que “Véio” teria sofrido esta agressão por volta das 05:00 horas da madrugada, mas somente foi encontrado em torno das 10:30 horas.
Manifestação
Conforme a nossa “Folha” apurou, uma manifestação está prevista para ser realizada em frente ao Fórum por familiares e amigos de Marcelo, pedindo justiça pelo seu assassinato. Segundo informações, os manifestantes estarão vestindo camisetas estampadas com a foto de Marcelo e, possivelmente, também serão colocadas faixas nos muros nas imediações do Fórum com frases pedindo a condenação dos assassinos.  

0 comentários:

Postar um comentário