sexta-feira, 22 de junho de 2012

Observando... A cidade

    Hoje acordei mais cedo! Era dia de Cavalgada, quando Monte Santo demonstra a população rural com suas criações de cavalos e a população urbana apaixonada pelo esporte também. Estava linda, organizada e após duas horas de sua passagem alguém comentou: não há vestígio de sujeira de cavalos na cidade, e isto nos alegrou muito.
    A cidade festeja em todos os cantos seu aniversário e isto demonstra uma população feliz com as festividades. Em um país com 84% de população urbana, o aniversário de uma cidade é para ser mesmo comemorado.
    Monte Santo é uma típica cidade do interior de Minas Gerais que começa a assimilar hábitos mais modernos como: a falta de preconceitos, uma grande incidência de automóveis, o engatinhar de produção industrial e o melhor de tudo, aprimoramento na qualidade de educação.
    Sentimos sim, falta de lazer e cultura, principalmente a juventude, que ainda se dedica ao ócio, mas, agradecemos pela tranquilidade de um mundo nada violento, onde é possível sair despreocupados as ruas. A qualidade do “verde” se mantém, assim como a qualidade da saúde e da água. Poderíamos tranquilamente participar da Rio+20 como cidade “pacata” na preservação ambiental.
    Surgem novos loteamentos para construção e a paisagem que se estende sob eles é de uma beleza estonteante. Como não gostar de viver aqui? Não temos ainda datas ou previsões de planejamentos para grandes melhorias, mas, está se fazendo uma base um pouco mais moderna.
    Parabéns Monte Santo! Que Deus olhe dos céus para você dando de presente oportunidade de grandes escolhas para infinitas melhorias.
    Obs.: Parabéns para: Stefano, Betão, Sarah e Pedro, todos do mês de junho.
Cida Heluany

0 comentários:

Postar um comentário