terça-feira, 12 de junho de 2012

Monte Santo: Morre o vereador Antonio Nunes Machado (Tonho do Édio)


Monte Santo: Foi com muito pesar que a população monte-santense recebeu a notícia do falecimento do vereador Antonio Nunes Machado, o Tonho do Édio (PSC), foto, nesta segunda-feira passada, 4. Segundo informações, a causa da morte do vereador teria sido um infarto. Tonho havia passado mal e foi levado para o Pronto Atendimento de Monte Santo, onde recebeu os primeiros socorros sendo, em seguida, transportado para a Santa Casa de São Sebastião do Paraíso e, apesar dos esforços dos médicos daquele hospital, o vereador monte-santense veio a falecer. Tonho do Édio tinha 64 anos de idade e estava cumprindo o seu quinto mandato de vereador, sendo que nesta atual legislatura era o líder do prefeito na Câmara. Com sua maneira simples e humilde de ser, Tonho conquistou centenas de amigos e a todos dedicava muita atenção. Prova disso foram as suas vitórias nas eleições em que participou, recebendo em todas elas uma quantidade substancial de votos.
    O corpo de Tonho do Édio foi velado no plenário da Câmara Municipal de Monte Santo de Minas e desde a sua chegada, por volta das 19h30 de segunda-feira, 4, uma grande multidão tomou conta do local prestando a última homenagem ao vereador. A multidão passou a noite velando o corpo do vereador e na terça-feira, 5, o recinto da Câmara foi ficando cada vez mais lotado até as 10h30, quando o féretro deixou o local com destino ao velório municipal onde o corpo de Tonho do Édio continuou sendo velado até as 17h00, quando foi sepultado no cemitério local. Sob o som da música “Toque de Silêncio”, interpretada pelo músico Massa Fina, o caixão com o corpo do vereador Antonio Nunes Machado (Tonho do Édio) foi colocado na sepultura, emocionando a todos os presentes. 
    O prefeito Militão Paulino de Paiva decretou luto oficial por três dias e consternado com a fatídica notícia, disse para a nossa “Folha” que “perdi um grande companheiro, agora rogo à Deus que abençoe a sua alma e também peço à Deus que console toda a família do Tonho, pois sei que este momento é de muita dor e tristeza. Espero que eles encontrem forças nas preces dos amigos para suportar este triste momento”, lamentou.

0 comentários:

Postar um comentário