terça-feira, 12 de junho de 2012

Diretor de empresa canadense visita Paraíso


S.S.do Paraíso: O prefeito Mauro Zanin e o diretor da empresa canadense Plan A Vision, Yves Cohonner, se reuniram na última semana para dar continuidade às conversas que podem trazer um pólo da indústria de luminárias de LED para o município. Também participaram do encontro o vice-prefeito Márcio da Silveira; o secretário de Planejamento Urbano, Cassius Malaguti; o responsável pela Sponky Soluções em Engenharia Ltda, Bruno Lopes Almeida e o representante do Senai Bruno Lopes Almeida.
     Foi a primeira vez que o canadense visitou Paraíso, entretanto, a negociação entre as partes acontece desde novembro do ano passado, quando Alain Azais, representante da empresa situada na província de Quebec, esteve na cidade. Naquela oportunidade, o prefeito firmou o compromisso que garante a cessão de uma área de 30 mil metros quadrados para a instalação da fábrica.
     A parceria é intermediada pela Sponky, que trabalha em conjunto com o governo de Quebec para trazer soluções para o Brasil. Em carta enviada ao representante da empresa brasileira, Yves Cohonner conta que se surpreendeu com a qualidade de vida dos paraisenses e com os projetos de expansão da Arena Olímpica João Mambrini e do aeroporto. Além disso, o canadense elogiou a unidade do Senai. Segundo ele, a escola de aprendizagem industrial poderia ser utilizada para qualificação de mão de obra para sua fábrica.
     Mauro Zanin declara que, se concretizada, a parceria renderá bons frutos para o município e, também, para o País, que ainda é carente de tecnologias como essas. No entanto, o prefeito se mantém cauteloso em seu discurso. “A expectativa é boa, uma vez que o produto tem mercado no Brasil, mas vamos dar um passo de cada vez”.
     Caso haja um acordo, a Plan A Vision investirá R$ 65 milhões em Paraíso, além de gerar empregos e fomentar a economia local. Em contrapartida, a prefeitura, baseada em uma lei municipal, isentará a empresa de taxas e impostos.
     Lâmpadas de LED nas praças — Além da instalação, a empresa deseja desenvolver projetos-pilotos em São Sebastião do Paraíso. Se forem viabilizados, as praças da Matriz, da Fonte, dos Imigrantes e Lagoinha terão toda sua iluminação substituída por luminárias de LED, que são mais econômicas. A intenção do investidor é transformar as praças da cidade em modelos para futuros clientes.

0 comentários:

Postar um comentário