sexta-feira, 22 de junho de 2012

A 20ª Cia PM Ind de São Sebastião do Paraíso celebra os 237 anos da Polícia Militar de Minas Gerais

A 20ª Companhia de Policia Militar Independente, com sede na cidade de São Sebastião do Paraíso, comemorou na noite de terça feira, 12, numa solenidade magna, orquestrada pela banda de música do 12º BPM, os 237 anos da Polícia Militar de Minas Gerais.
A instituição mineira é a mais antiga do País e foi criada a 9 de junho de 1775. Durante a solenidade foram feitas homenagens a colaboradores, policiais da ativa, que mais se destacaram em suas funções. O evento contou com a presença do o comandante da 18ª Região da Polícia Militar, em Poços de Caldas, coronel Edilson Ivair Costa.
A solenidade foi realizada no Teatro Municipal Sebastião Furlan, contou com a presença de várias autoridades dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além de representantes de vários setores da sociedade, Polícia Civil, Guarda Municipal, Tiro de Guerra, Corpo de Bombeiros e outros.
Durante o evento foram realizadas homenagens aos militares com destaque por mérito profissional. Foram entregues certificados e medalhas à várias categorias como motorista padrão, destaque operacional, administrativo, comandante de guarnição, melhor patrulheiro, tele-atendente entre outras categorias e modalidades. Monte Santo de Minas teve entre seus homenageados o 2º Ten PM EDSON, 2º Sgt PM EDUARDO, 2º Sgt PM OLIVEIRA, Cb PM WALTER, Cb PM LIMA e Sd PM CÍNTIA. Conforme anunciado trata-se do reconhecimento pela Polícia Militar pelos relevantes serviços prestados.
De acordo com o tenente coronel, Antônio Bernardes, comandante da 20.ª Cia, a PM tem sua visão focada na sua missão que é defender a sociedade de bem. Ele citou que a corporação tem atuado de forma a ocupar seu espaço, fazendo o papel de prevenção e às vezes de repressão diante do crime, fazendo de tudo para promover a segurança pública em níveis aceitáveis pela sociedade, apesar dos desafios cotidianos.
Em seu discurso o Tenente Coronel PM Comandante da 20ª Cia PM Ind Ronaldo Antônio Bernardes, destacou a importância do entusiasmo na transposição de desafios diários em produzir segurança pública. Enfatizou ainda o talento de todos os Policiais Militares, que diuturnamente combatem o crime em nome de um bem comum: O bem estar do povo mineiro!
 “Hoje a Polícia Militar cresceu, modernizou, mas continua com seus ideais de liberdade, de respeito a cidadania e dos direitos humanos”, narrou o comandante, tenente Coronel Ronaldo Antônio Bernardes.

0 comentários:

Postar um comentário