terça-feira, 12 de junho de 2012

Observando... As ações do cotidiano

Brasil perde para o México no futebol! Brasil perde para a Argentina no futebol! Será a falência do futebol nacional? Que atitudes tomar quando ocorre a frequência da demonstração de que em alguma atividade, empresa, vida pessoal, esporte, não vai bem?
    Será necessário esperar fracassos constantes para constatar a necessidade “(com) sertos” e partir para ação para salvar atividades de cultura, tradição, arte, atividades políticas e financeiras?
    Faz-se necessário estarmos atentos para perceber quando sonda o perigo que conduz ao fracasso. Talvez seja culpa do capitalismo que exige produção concreta de desejos imediatistas e de consumo, mas, se procurarmos a verdadeira causa encontraremos o sentido de nossas vidas ancorado no imediatismo dos desejos e do comodismo inercial que leva nossa vida cotidiana a um marasmo de deixar acontecer, pois o esforço de acertos e fracassos na nossa visão na maioria das vezes depende dos outros. Porque então esforçar-se para acertar? Se ocorrer erros a culpa não é nossa!!!
    E desta forma somos expectadores da história dos acontecimentos e não sujeitos da nossa própria vida e da cidadania
Cida Heluany

0 comentários:

Postar um comentário