segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Militão entrega aos vencedores o Prêmio Educador Brilhante da rede municipal de ensino

Prefeito Militão e a secretária Lilinha com as educadoras premiadas

Militão e Lilinha com a educadora Isabel 1ª colocada com o projeto “Biblioteca Comunitária de Milagre” na categoria 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental

Militão e Lilinha com a educadora Luciene 1ª colocada com o projeto “Eu e Você Fazendo Arte”, na categoria Educação Infantil



Monte Santo: Na tarde chuvosa desta sexta-feira passada, 9 de dezembro, em seu gabinete o prefeito Militão Paulino de Paiva acompanhado da secretária Municipal de Educação e Cultura Maria Ângela Dias Flausino (Lilinha), premiou os vencedores do concurso Prêmio Educador Brilhante, que foi instituído e consolidado pela atual gestão atendendo solicitação da secretária de Educação. 
O concurso Prêmio Educador Brilhante tem como objetivo valorizar e divulgar experiências educativas bem sucedidas, implementadas nas escolas da rede municipal e incentivar os educadores a continuarem aprimorando cada vez mais suas atividades. Para concorrer, cada trabalho apresentado deveria ser um relato de uma experiência educativa, desenvolvida em turma regular e conter: Justificativa (motivos para a realização do trabalho); Objetivos (o que queria que os alunos aprendessem); Conteúdos Curriculares (os conteúdos desenvolvidos para atingir os objetivos); Metodologia (o passo-a-passo de como o trabalho foi desenvolvido); Adequação das propostas para alunos com necessidades educacionais especiais (com descrição das NEEs e de como o trabalho foi adequado, caso tenha aluno(s) com NEEs na classe); Avaliação (do processo de aprendizagem dos alunos e do trabalho pedagógico do professor) e sua Autoavaliação (assiduidade, compromisso profissional e investimento em autoformação). 
A seleção dos trabalhos foi efetuada em duas etapas, sendo a primeira por uma comissão julgadora composta por diretores e coordenadores das escolas, que escolheram os três melhores projetos de cada categoria e a segunda etapa por membros do Conselho Municipal de Educação, que escolheram o projeto vencedor dentre os três selecionados em cada categoria. Diga-se de passagem, o Conselho Municipal de Educação foi implantado pela atual gestão municipal. A premiação foi destinada para duas categorias: Educação Infantil e de 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. O primeiro colocado em cada categoria recebeu premiação em dinheiro no valor de R$ 2 mil e para o segundo e terceiro lugares as premiações foram de objetos diversos.  
A secretária Lilinha parabenizou cada educador pela apresentação de seus projetos, enaltecendo o senso de responsabilidade e a capacidade de cada um, e encerrou incentivando-os na elaboração de novos projetos para o próximo ano letivo. Por sua vez, o prefeito Militão agradeceu o desempenho dos diretores e professores que tem possibilitado uma melhor qualidade de ensino na rede municipal, valorizando a atuação competente da secretária Lilinha a frente da Educação Municipal. “Vejo a clareza nos trabalhos desenvolvidos e isso me dá confiança para delegar poderes, pois sei da capacidade de cada professor. Tivemos um ano profícuo na Educação, por isso, agradeço o desempenho de cada um e me coloco à disposição para atender as suas reivindicações. Parabéns a todos vocês”, encerrou.
Na categoria Educação Infantil o 1º lugar coube a Luciene Junqueira de Oliveira com o projeto “Eu e Você Fazendo Arte”, 2º lugar Maria Márcia Barbosa Maravelli com o projeto “Reciclar é a Solução” e em 3º lugar Gislaine de Castro Rosa Duarte com o projeto “Letra de Forma”. Na categoria de 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental a 1ª colocação foi de Isabel Cristina Balan Dias com o projeto “Biblioteca Comunitária de Milagre”, a 2ª foi de Gilvana Donizete Avelino Henrique com o projeto “Alfabetização & Cia.” e na 3ª colocação Iael Conceição Santos Vieira com o projeto “Plantar e Colher é só Começar”. Ao encerrar as educadoras premiadas agradeceram o incentivo e, muita emocionada, a professora Gilvana, com lágrimas no rosto, salientou que “fomos de muita coragem em expor nossos trabalhos, minha intenção era fazer com que as crianças pudessem ter uma vida melhor. Estou muito feliz”, completou.           

0 comentários:

Postar um comentário