segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Com verdade sim, com mentiras não!

Monte Santo: Matérias inseridas em nossa “Folha” onde o ex-prefeito Cacau é acusado através de diversas ações judiciais impetradas pela Prefeitura Municipal por improbidade administrativa, têm provocado insatisfação no grupo político chefiado pelo ex-prefeito. Tomando as dores do ex-prefeito, seus alinhados José Francisco Leandro (Chico do Mercado) e Diomar Mariotti Filho, vereadores do Legislativo monte-santense, na sessão ordinária de segunda-feira, 5 de dezembro de 2011, durante a Tribuna Livre levantaram inverdades contra o JFP Notícias (Folha do Povo). Sem qualquer lógica, ao invés de defender o seu chefe e mentor político acusado de adquirir medicamentos e produtos de higiene pessoal para o seu próprio consumo e de sua famíla e pagos com dinheiro público, preferiram tentar denegrir a imagem do jornal afirmando que a Prefeitura paga R$ 9 mil por mês para a nossa “Folha”. Ora, sábios edis, deveriam saber que “a mentira tem perna curta”. Estes dois impolutos vereadores se escudam por trás de uma prerrogativa legal que os ampara de todos os impropérios que disparam durante a Tribuna Livre, uma verdadeira enxurrada de verborragia que causa espanto, até mesmo, àqueles desprovidos de cultura.
Saibam, memoráveis edis, que a credibilidade alcançada pelo nosso jornal ao longo de 16 anos foi conquistada através de muita luta, trabalho, honestidade e, acima de tudo, transparência e competência. Nada que realizamos até hoje foi alvo de censura, muito pelo contrário, foi sim alvo de elogios, dignificando a nossa atuação de bem informar aos nossos leitores.
Entendemos quando esses dois magníficos edis, verdadeiros escudeiros, saem em defesa de seu chefe ou mentor político, porque isso é uma atitude digna daqueles que aprenderam a obedecer e caminhar pelos caminhos traçados por outrem, mesmo que esses caminhos sejam repletos de irregularidades. Mas, confiança é confiança e, como diz o velho ditado, “pior cego é aquele que não quer enxergar”. Mesmo assim, entendemos esta defesa desenfreada e construída em cima de inverdades. Só não podemos concordar quando essas inverdades nos atingem.
Histórico
Durante a administração do ex-prefeito Cacau e da ex-prefeita Sandra Cecílio o nosso jornal foi pródigo em publicar matérias sobre os feitos de ambos e, como ocorre atualmente, também recebia para publicar os atos oficiais da Prefeitura. Inobstante, diversas matérias sobre esses dois brilhantes vereadores também foram inseridas nas páginas da nossa “Folha” sem quaisquer questionamentos. Por várias vezes os dois excelentes vereadores elogiaram o nosso jornal. Pena que agora mudaram de opinião e, o que é pior, falseando informação. 
Os dois fenomenais vereadores tentam denegrir a imagem da nossa “Folha”, por conta das matérias que desnudam uma administração, a principio, viciada e calcada em erros não permitidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal. Perguntamos: Foi a nossa “Folha” causadora da cassação da ex-prefeita Sandra Cecílio, também da mesma ala política dos tais vereadores? Foi a nossa “Folha” que impetrou dezenas de ações judiciais contra Cacau por improbidade administrativa? Claro que não, apenas noticiamos os fatos! Também perguntamos: Foi a nossa “Folha” que mandou prender o vereador Chico do Mercado ou que mandou apreender um caminhão carregado com cigarros contrabandeados do Paraguai, na fazenda de seu filho? Foi a nossa “Folha” que mandou o vereador Diomar vender bicicletas para a Prefeitura, mesmo sabendo que a um vereador não é permitido por lei negociar com a administração pública? Ora, impolutos edis. Antes de tentar denegrir a imagem de quem trabalha com honestidade, olhem para “os vossos rabos”. Queremos e exigimos respeito, assim como o nosso jornal os respeitam. Respeitamos tanto que quando inserimos as matérias sobre os seus problemas, o fizemos uma única vez e não procuramos imiscuir sobre o assunto que, diga-se de passagem, seria motivo para diversas reportagens. Então, caríssimos edis, isto é respeito. Também é respeito, mesmo na contramão do dever de bem informar, quando não os questionamos, até na qualidade de cidadão, sobre os valores de suas diárias quando saem para viajar ou como é a prestação de contas dessas viagens e o quanto já foram gastos neste ano com tais viagens. Pensem nisso. 
Ao finalizar, outro velho ditado popular: “Quem fala o que quer, ouve (lê) o que não quer”. Ah..., também nos esquecemos de dizer que quem mente o nariz cresce assim como o nariz do Pinóquio, naquele conto de fada infantil. Então, comecem a prestar atenção em vossos narizes.  


0 comentários:

Postar um comentário