domingo, 20 de novembro de 2011

Suplentes entram no TRE/MG para requerer cargo do vereador Gordo

Vereador Érico (Gordo), que tem seu mandato pretendido por dois suplentes de vereador: Geraldo da Silveira Filho e Donizete Soares de Carvalho


Guaranésia: Foi publicado em 16 de novembro no site do TRE (Tribunal Regional Eleitoral/MG), o pedido de ação de perda de cargo eletivo por desfiliação partidária e o pedido de tutela antecipada por Geraldo da Silveira Filho e Donizete Soares de Carvalho, ambos suplentes do vereador Érico Queiroz Neto. Os dois suplentes de vereador disputam na Justiça o suposto direito a vaga do edil Érico Queiroz Neto, eleito no último pleito pelo Partido da Republica (PR) com 164 votos, na coligação “A Força do Povo”. Os advogados dos suplentes que entraram com a petição requerendo o cargo são: Dr. Antonio Costa Monteiro Netto e Dr. Rafael Augusto Olinto, da cidade de Guaxupé. A defesa do vereador Érico esta por conta da Dra. Vivian Patrícia Boturi. 
            Segundo informações, os dois suplentes de vereador alegam infidelidade partidária já que o vereador migrou para o Partido Progressista (PP) e conforme a Legislação Eleitoral isto caracteriza infidelidade partidária. Por enquanto tudo esta no campo da suposição e da disputa judicial. Baseando na Lei 9096 art. 26, tanto Geraldo da Silveira quanto Donizete Soares acredita que tem direito ao cargo, sendo que a redação comenta que “perde automaticamente a função ou cargo que exerça, na respectiva Casa Legislativa, em virtude da proporção partidária, o parlamentar que deixar o partido sob cuja legenda tenha sido eleito”. O vereador Érico (Gordo) em sua defesa disse ao site de Noticia Interativa, que no momento de sua desfiliação solicitou autorização junto ao partido e, também, procurou o seu suplente Donizete Soares de Carvalho (Zetinho do João da Júlia), que assinou declaração onde não manifestava naquele momento nem a posterior, interesse pela vaga legislativa, dispondo-a em favor do vereador mandatário, frisando ainda que tal fora feito com o atual presidente do partido, Valter Martins.

0 comentários:

Postar um comentário