quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Almoço beneficente bairro Lagoa


Monte Santo: As Associações dos Agricultores organizadas no município já fazem a diferença. Foi através de participação em reuniões para recebimento de doações e compra de produtos, que descobrimos o contato maior com esses jovens agricultores, surgindo a oportunidade de pedir ajuda a essas comunidades para as despesas de 13º salário dos funcionários da Vila Allan Kardec. Moradores do Bairro Lagoa, Associação dos Agricultores, tanto bairro como bairros vizinhos, Cunhas, Pitangueira, Areias, mais o apoio da Prefeitura Municipal e voluntários em geral, fizeram a alegria do dia 13 de novembro, domingo, naquela comunidade. Tudo em prol da Vila Allan Kardec. Instituição filantrópica que abriga hoje 65 (sessenta e cinco) pessoas de ambos os sexos, idosos e doentes mentais. A festa contou também com doadores anônimos.
      Após uma missa solene em Ação de Graça naquela comunidade, foi servido um delicioso almoço e um serviço de bar completo, com bebidas e sorvetes. Além do sabor agradável daquela comida, pode contar também com música ao vivo pelas gargantas afinadas de “Tuti e Marlene”, nossas grandes amigas que gentilmente reuniram seus companheiros de violão e violeiros e cantores da comunidade para fazer um “show” musical o dia todo. Nos intervalos das belas apresentações musicais ainda acontecia o tradicional “bingo”, com prendas diversas e vários prêmios de consolação para alegrar a moçada. E ainda não ficou só nisso não. Um bem organizado torneio de futebol, com a presença de times da região, que fizeram a bolinha rolar a tarde toda, alegrando ainda mais a festa.
      O encerramento de toda essa ação solidária em nome da Vila Allan Kardec foi marcado pela entrega de troféus como prêmios de participação do grande Evento Beneficente. Parabéns comunidade Lagoense pelo exemplo de ação politicamente organizada. É assim que se faz uma sociedade renovada, capaz de gerar o bem comum, a alegria e o bem estar social, cumprindo os princípios e medidas postas em prática para solução de problemas sociais, como o nosso da Villa Allan Kardec. Que Jesus continue protegendo vocês e essa força, essa união, esse sentimento de solidariedade renda muitos “talentos” para toda a comunidade. Amarildo, Elivelton e toda a equipe, os moradores e diretores da Vila Allan Kardec agradecem de coração. Vocês fizeram acontecer um grande evento.
Norma Silva

0 comentários:

Postar um comentário