domingo, 20 de novembro de 2011

Fundamental e Médio da FUNVIC se destacam em Olimpíadas de Matemática e Português




Mais uma vez os alunos da Escola da Fundação – FUNVIC provaram que são bons de “letras e números”. Participando da 14ª Olimpíada de Matemática e da 11ª Olimpíada de Língua Portuguesa promovidas pelo Sistema Etapa, os estudantes do Ensino Fundamental e do Ensino Médio trouxeram sete medalhas, sendo uma de ouro, duas de prata e quatro de bronze. A competição estudantil aconteceu na cidade de São Bernardo do Campo e reuniu diversas instituições de ensino do país.
As olimpíadas e os desafios culturais do Sistema Etapa foram criados para estimular o intercâmbio entre alunos e professores das escolas parceiras. Eles trazem para o estudo um valor que frequentemente se associa ao esporte, cujas competições acendem tanto a paixão de jovens e adultos. A paixão pelo estudo pode crescer com os valores que esses eventos promovem. Qualquer que seja o aumento nessa paixão, ele sempre será traduzido em fortalecimento dos valores inerentes à atividade escolar.
Para participar das Olimpíadas, cada escola realiza uma seleção local. Após a realização de uma prova, os alunos que obtiverem a melhor nota participam da competição. Representaram a FUNVIC os estudantes Gustavo Francisco de Oliveira (prata em Matemática) e Rafael Mancim Imbriani (bronze em Matemática), da 7ª série; Lukas Fernando de Oliveira Silva (bronze em português) e Giovana Pazotti Nogueira, da 8ª série; Lucas Garcia de Figueiredo Colin (ouro em Matemática) e Raquel Lima Bianchesi e Santos (bronze em matemática), da 1ª série Ensino Médio; Daniela Maria Pereira (bronze em português) e Lucas Tognoli Munhoz (prata em português), da 2ª série do Ensino Médio.
 Olimpíada Paulista de
Matemática
Já o estudante Gabriel Sakamoto Machado foi medalha de bronze na Olimpíada Paulista de Matemática. Ele está na 6ª série do Ensino Fundamental e concorreu na categoria Alfa – destinado a alunos de escolas particulares. A cerimônia de premiação aconteceu no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista.
Tornar a Matemática mais próxima da realidade dos estudantes e revelar os novos talentos na área. Estes são os objetivos da Olimpíada Paulista de Matemática, que já premiou e deu oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional para centenas de estudantes de escolas públicas e privadas de São Paulo.
Idealizada em 1977 pelo professor Shigeo Watanabe, pesquisador e docente do Instituto de Física da Universidade de São Paulo (USP), a competição é patrocinada pelo Governo do Estado de São Paulo, entre outras instituições, e busca investir no aprimoramento do ensino da Matemática para os jovens.

0 comentários:

Postar um comentário