domingo, 20 de novembro de 2011

Representantes do Legislativo, do Judiciário e da OAB buscam instalação de nova Vara Judicial na Comarca de Monte Santo de Minas

Da esquerda para a direita: vereador Flavinho, Dr. Ricardo, Des. Cláudio Costa, Dr. Flávio Branquinho e Dr. Armando C. da Cruz Junior



Monte Santo: No dia 10 de novembro de 2011, às 15h30min, na sede do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, em Belo Horizonte, foi realizada uma reunião entre o Presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Des. Cláudio Renato dos Santos Costa, com o vereador Flávio da Silva Santos, Presidente da Câmara Municipal, Dr. Ricardo Zaghini Bressan, Presidente da 97ª Subseção da OAB/MG, Dr. Flávio Branquinho da Costa Dias, Juiz de Direito da Comarca e Dr. Armando Candido da Cruz Junior, advogado e assessor Jurídico e Parlamentar da Câmara Municipal, com o objetivo de ser instalada mais uma Vara Judicial na Comarca de Monte Santo de Minas. 
O Presidente do TJMG, Des. Cláudio Costa, não prometeu a instalação imediata da Vara Judicial, mas afirmou que a mesma já foi aprovada pela Assembléia Legislativa do Estado de Minas Gerais e que os monte-santenses não deveriam perder as esperanças, pois, tão logo quanto possível e dentro da realidade fática do Tribunal, a mesma seria instalada. A instalação de mais uma Vara na Comarca de Monte Santo de Minas é primordial para o bom andamento dos processos que correm no fórum. Atualmente, a Comarca de Monte Santo conta com mais de 5.000 (cinco mil) processos ativos, uma média mensal de distribuição de 210 (duzentos e dez) processos e atende, além dos munícipes de Monte Santo de Minas e Milagre, os munícipes da cidade de Arceburgo.
Segundo apurado, a reunião foi intermediada pelo Deputado Estadual Duarte Bechir que, a pedido do assessor Jurídico da Câmara, Dr. Armando Candido da Cruz Junior, solicitou a reunião com o Presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais. Também foram convidados para a reunião Militão Paulino de Paiva, Prefeito Municipal de Monte Santo de Minas, Antônio Roberto da Costa, Prefeito Municipal de Arceburgo e Gilberto Souza Dias, Presidente da Câmara Municipal de Arceburgo, que não compareceram devido a compromissos anteriormente designados.

0 comentários:

Postar um comentário