quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Justiça acata denúncia do suplente a vereador Geraldinho, que pleiteia a vaga de Érico Queiroz Neto, o Gordo

Geraldinho, à direita e de boné, que luta na justiça pela vaga do vereador Érico. À esquerda o ex-vereador Vitor Papagaio


Guaranésia: O Juiz Relator Mauricio Soares, que julga a ação de perda de cargo eletivo por desfiliação partidária do vereador Érico Queiroz Neto, o Gordo, acatou denúncia do suplente de vereador Geraldo da Silveira, que alega ter direito legítimo à vaga do atual titular do mandato no legislativo de Guaranésia. Caso venha a se concretizar a perda do mandato o cargo deverá ser ocupado pelo primeiro suplente da coligação partidária e não do partido, no caso Geraldo da Silveira. 
          Diante disso e com base no art. 4º parágrafo único da resolução 22610/2007 do Tribunal Superior Eleitoral – TSE -, o Relator determina que seja citado o vereador réu que é do Partido Progressista (PP), para que se defenda no prazo de cinco dias úteis. Destaca-se que do mandato consta expressa advertência de que, em caso de revelia, se presumirão verdadeiros os fatos afirmados no processo inicial. Em consulta ao site do TSE na data de 28/11/2011, já se apresenta em sua pagina oficial a citação ao vereador Érico, sendo que o processo terá prazo máximo de 60(sessenta) dias para sua conclusão. Normalmente decisões da Justiça Eleitoral costumam ser rápidas e neste caso especificamente, segundo informações, não caberá recursos. Se confirmar a perda do mandato, Érico será o primeiro vereador a perder o cargo em Guaranésia. Diante disto a população esta apreensiva pelo desfecho do episódio. Já os correligionários de Geraldinho não vêem à hora de sair a noticia. Geraldinho obteve na eleição municipal de 2008, 145 votos pelo PTB (Partido Trabalhista Brasileiro)

0 comentários:

Postar um comentário