domingo, 20 de novembro de 2011

Campanha Papai Noel dos Correios é lançada em Belo Horizonte

No último dia 11, foi lançada oficialmente em Belo Horizonte a edição 2011 da campanha Papai Noel dos Correios e os selos comemorativos de Natal. A iniciativa, realizada há mais de 20 anos, tem como principal objetivo responder às cartas das crianças que escrevem ao Papai Noel e, sempre que possível, atender aos pedidos de presentes daquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Buscando o êxito da campanha, os Correios têm estabelecido parcerias com escolas públicas, creches e abrigos que atendem a esse perfil de crianças, incentivando ações como desenvolver a habilidade da redação de carta, endereçar e utilizar o CEP e o selo postal para que sejam trabalhadas nas escolas por meio da carta ao Papai Noel.
O lançamento, realizado na “Casa do Papai Noel”, em Belo Horizonte (Avenida Paraná, 477, Centro) foi marcado pela chegada do “bom velhinho” em cortejo no caminhão do Corpo de Bombeiros, alegrando alunos da Escola Municipal Dom Bosco, com idade entre 7 e 10 anos, que o aguardavam ansiosamente.
Papai Noel foi recebido com muitas palmas e músicas cantadas pelos alunos. Brinquedos e material escolar foram os pedidos mais comuns entre as crianças. Além das cartinhas da Escola Municipal Dom Bosco, outras enviadas por várias escolas públicas da cidade também estavam expostas no local para o apadrinhamento. De acordo com Graziela Mattos, coordenadora da escola, entre os tantos alunos da instituição, foram selecionados aqueles mais carentes e que não teriam condições de ver o Papai Noel em outras ocasiões.
Além das crianças, empregados dos Correios, ajudantes do Papai Noel e futuros padrinhos também assistiram ao lançamento oficial da campanha no Estado. Entre a equipe dos Correios, destaque para o diretor regional, Pedro Amengol, e o vice-presidente Luís Mário Lepka (Vice-Presidência Econômico-Financeira), os quais participaram também do lançamento dos selos de Natal 2011 em Minas.
Em Monte Santo, cartinhas podem ser adotadas até 05/12
Os interessados em adotar uma cartinha podem procurar a agência dos Correios em Monte Santo de Minas, entre os dias 11/11 e 05/12. Como esse prazo pode sofrer alterações em algumas regiões do Estado, a orientação é que os futuros padrinhos busquem informações sempre na agência principal dos Correios em cada município. O objetivo é a adoção de 100% das cartas.
O apadrinhamento de cartas da campanha é feito da mesma maneira em todo o Brasil:  As cartas enviadas pelas crianças são lidas e triadas pelos ajudantes. Em seguida, são disponibilizadas para adoção na Casa do Papai Noel ou em outras unidades dos Correios. Os presentes relativos às cartas adotadas são entregues pelos padrinhos nos pontos divulgados pelos Correios para que, posteriormente, a entrega seja feita pela ECT. Não é permitida a entrega direta do presente e, para assegurar a observância desse critério, o endereço da criança não é informado ao padrinho.
As demais informações oficiais sobre a campanha Papai Noel dos Correios podem ser obtidas na páginawww.correios.com.br ou, em Minas Gerais, pelo telefone (31) 3272-8591.
Assessoria de Comunicação dos Correios em Minas Gerais

0 comentários:

Postar um comentário