domingo, 17 de abril de 2011

Um projeto idealizado para a comunidade guaranesiana torna-se um empecilho dentro da Câmara Municipal

Guaranésia:- A vereadora Martinha Flamini fala da dificuldade, como mulher, de obter seriedade e apoio ante aos projetos e requerimentos apresentados na Câmara Municipal. Em 06 de Julho de 2010, a vereadora Martinha Flamini requereu ao presidente da Câmara Municipal, vereador Laércio Garson, que depois de ouvido o plenário desta Casa de Leis, fosse colocado um terminal de computadores, com acesso gratuito a internet, possibilitando a qualquer cidadão o acesso aos mesmos para pesquisas escolares, inscrições em vestibulares, cadastros, ENEM, dentre outros, instituindo assim o “Espaço Cidadão Guaranesiano”. Segundo a vereadora, infelizmente diante da boa vontade e competência do então presidente Laércio Garson, o projeto não saiu do papel”, asseverou.  A vereadora argumenta que novamente, diante de incessantes cobranças ao atual presidente, vereador Antonio Carlos Pitondo, o projeto volta à tona com empecilhos e ressalvas por parte do presidente e Assessor Jurídico.
Diz ela que com muito custo, no dia 17 de Março de 2011, foi apresentado pela Mesa Diretora um projeto de Resolução que dispõe sobre o acesso gratuito a internet, ou seja, normatiza o uso do computador naquele local. Mas, novamente Carlão apresentou novos empecilhos para que o cidadão guaranesiano pudesse ter disponibilidade aos computadores. “Um deles foi quanto a sua LEGALIDADE”, desabafou. “Ora, se este serviço já é prestado em várias Câmaras Municipais, inclusive na Câmara Municipal de Belo Horizonte, como pode o mesmo serviço ser inconstitucional somente aqui no município de Guaranésia?”, perguntou. Martinha ainda acredita que “faltou interesse em querer conceder privilégios ao nosso povo guaranesiano. Como sempre, quem perde é o povo”.
Este projeto, segundo a vereadora Martinha Flamini, foi trazido da Câmara Municipal de BH, em uma de suas viagens à Belo Horizonte. “Lá, os serviços prestados recebem o nome de “Núcleo Cidadão”, onde estes serviços prestados à população são inúmeros: Posto SINE, Internet popular, Juízo de Conciliação, Posto PROCON, Posto de Identificação, Refeitório popular e Pena alternativa”, explicou. Serviços estes, que a vereadora pretende, em um futuro próximo, apresentá-los em forma de projetos. “Imaginem o quanto a nossa população ganharia com isso? Bem, resta agora, um apelo ao povo para que pressione o Senhor Presidente para estes computadores serem implantados na Câmara Municipal o mais rápido possível, pois afinal jovens, o ENEM vem ai.! Quem sabe, o projeto vinga e possamos inaugurar o “Espaço Cidadão Guaranesiano” com as inscrições para o ENEM”, diz a vereadora Martinha.

0 comentários:

Postar um comentário